Tudo pronto na Câmara, vereadores vão jogar as sujeiradas do prefeito Hagge para debaixo do tapete

Tudo pronto na Câmara, vereadores vão jogar as sujeiradas do prefeito Hagge para debaixo do tapete

Vereadores governistas na Câmara de Itapetinga, estão prontos para derrubarem o parecer prévio do TCM que rejeitou as Contas do prefeito Rodrigo Hagge por irregularidades.

Vereadores membros da Comissão de Orçamento e Contas da Câmara no gabinete do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Quanto custa para derrubar parecer prévio de contas rejeitadas dos Tribunais de Contas (TCM)? Os cálculos são simples, basta oferecer cargos e dinheiro para 2/3 dos vereadores de uma Câmara Municipal e fechar o acordo entre prefeito que administra a cidade e o presidente do Legislativo a quem cabe pauta em plenário. É o nosso caso, em Itapetinga.

Os vereadores governistas da Câmara Municipal de Itapetinga em que o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), deposita sua esperança para ver as suas contas públicas de 2018, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e carregadas de irregularidades indo para debaixo do tapete ou para latrina do Legislativo, com ajuda 11 vereadores sustentados com mordomias, cargos na Prefeitura e muito ‘lobo-guará’ na toca bolsau [se é que me entende], estão em via de derrubarem as contas rejeitadas com uma parecer suspostamente elaborado pelo jurídico da Prefeitura e entregue aos vereadores: João de Deus (MDB), Tuca da Civil (republicano) e Helder de Bandeira (PSC), para dá ares de legalidade e seriedade pública na ação para encobri os malfeitos do prefeito. 

A comissão de Orçamento e Contas da Câmara de Itapetinga, com aval do presidente Valquirio Lima (PSD), o Valquirão deve levar para o plenário uma parecer que insulta qualquer jurista que se preze, tudo, para aliviar o prefeito de Itapetinga da consciência pesada das suas irregularidades cometida na Prefeitura. 

No parecer da Comissão Legislativa lido em plenário na quarta-feira (4), supostamente elaborado pelo Executivo e entregue a vereadores aliados do prefeito sob abençoa do ‘dando que se recebe’, o que salta os olhos é a defesa de Rodrigo Hagge, que serviu de base para conclusão do parecer dos vereadores pela mudança de entendimento de rejeitado para aprovado as contas de Hagge.

Vereadores da falsa eleição da Câmara anuncia que irão perdoar Hagge das contas rejeitadas pelo TCM (VEJA AQUI)

Agora pasme com a malandragem do prefeito e a cara-de-pau dos vereadores, no que os Conselheiros do Tribunal de Contas avaliaram como grave na prestação de contas de Rodrigo Hagge. O TCM constatou que o prefeito de Itapetinga extrapolou o limite de gastos com pessoal em 63,52%, o limite estabelecido por lei é de 54%, fora isso, as contas são rejeitadas. Para dizer que o prefeito Hagge cumpriu a lei e o TCM estava errado nos cálculos, uma maranhado de justificadas sem pé e cabeça do gestor demonstrou que os conselheiros e auditores experientes cometeram uma falha grosseira de 9,52% de gastos a mais com pessoal na Prefeitura, o que levou a rejeição das contas, segundo os vereadores em seu parecer.

O próprio relatório fajuto dos vereadores [VEJA AQUI] consta que o prefeito Rodrigo Hagge apresentou essa mesma defesa usada como parâmetro da conclusão do parecer da comissão da câmara, junto ao TCM. Porém, os vereadores que afirmam que o esclarecimento do gestor é satisfatório e convincente para Comissão. Os mesmo edis, não relataram no parecer da Câmara, que essa mesma defesa foi rejeitada pelos conselheiros do TCM em recuso apresentado pelo prefeito de Itapetinga. 

O que se vê na Câmara de Itapetinga hoje, é uma matilha de vereadores coleirados cúmplices dos malfeitos do prefeito Rodrigo Hagge em troca de vantagens na Prefeitura. Esses calhordas edis, juram e prometeram cumprir a constituição federal, de serem fiscalizadores e legisladores em defesa das leis. Mas não é isso, o que acontece, eles mandaram a população que acreditaram neles na eleição para ‘quinto dos infernos’, só para pensarem exclusivamente neles mesmos e suas vantagens ofertadas pelo prefeito Rodrigo Hagge. 

Eis os nomes dos vereadores que irão jogar a sujeirada do prefeito Hagge para debaixo do tapete:

Manu Brandão (MDB) 

Eliomar Barreira, o Tarugão (MDB)

Luciano Almeida (MDB)

João de Deus (MDB)

Adelino, o Peto (MDB)

Tuca da Civil (republicano)

Helder de Bandeira (PSC)

Gêge do Sindicato (PSB)

Neto Ferraz (PSC)

Pastor Evandro (PSD)

Anderson da Nova (UB)