Da coleira de Hagge para cabresto de Trindade: o mundo cão dos vereadores do MDB de Itapetinga

Da coleira de Hagge para cabresto de Trindade: o mundo cão dos vereadores do MDB de Itapetinga

Mudança no diretório municipal do MDB de Itapetinga obrigará os vereadores da legenda a cumprirem regras partidária de alinhamento a candidatura do PT na Bahia.

Encontro do ex-secretário Geraldo Trindade com os caciques do MDB da Bahia, controlado pelos Vieiras Lima.

Se tudo não passar de uma armação política orquestrada pelo prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), para eleição estadual, com saída abrutada de Geraldo Trindade do governo municipal, após participação do ex-secretário da Educação em evento petista. Os vereadores do MDB viverão um inferno astral até abril de 2024 na janela partidária que permite a troca de partido sem que sejam punidos com a perda de mandato.

Os vereadores do MDB de Itapetinga: Manu Brandão, Luciano Almeida, Eliomar, o Tarugão, Adelino, Peto e João de Deus que andam acorrentados pelas coleiras do prefeito Hagge, terão que viverem sobre rédeas curtas no novo cabresto que será posto pelo presidente do diretório municipal do MDB Geraldo Trindade se caso confirme a destituição do atual diretório municipal para o comando do ex-secretário da Educação.

Os vereadores emedebista de Itapetinga estavam fretando abertamente a candidatura de ACM Neto (UB), mesmo com o partido ter anunciado que estaria na chapa de vice-governador encabeçada pelo petista Jeronimo Rodrigues. Os vereadores ignoraram qualquer alerta sobre a participação em eventos Carlista e compartilha nas redes sociais escancarado apoio ao ex-prefeito de Salvador. 

Demissão de Trindade da Educação e o jogo duplo do prefeito Hagge na eleição (VEJA AQUI)

Agora com Geraldo Trindade no comando municipal do partido, os vereadores poderão ser esquadros pelo ex-secretário com ameaças de expulsão da legenda, que poucas palavras que dizer: perda do mandato já que o mandato não pertence aos vereadores e sim ao partido. Isso, se não seguirem o alinhamento do diretório estadual de apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues, ou, em último caso, ficarem calados sem manifestar o desejo de está com ACM Neto até a eleição de outubro.   

Mas há um, porém, nesta história mal contada sobre a demissão abrutada de Trindade da Educação. As suspeitas são que o prefeito Hagge anda apoiando abertamente o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), e por trás namorado a candidatura governista do PT, Jerônimo Rodrigues, na política de quem ganha eu faturo. 

Os cálculos são simples: se dá ACM Neto, o vice-prefeito Renan Pereira da legenda União Brasil, é o candidato indiscutível a prefeito 2024. Mas se dê Jeronimo Rodrigues, o candidato de Rodrigo Hagge na próxima eleição municipal será Trindade, um sonho do atual prefeito de se livrar do seu vice sem ser acusado de traidor. 

Enquanto aos vereadores emedebista continuaram no baixo clérigo das decisões políticas em Itapetinga já que estão acorrentados pelas mudanças de donos. O mudo cão dos parlamentares, é a natureza a quem eles escolheram obedecer sobre os solavanco das coleiras de Hagge e agora terão que obedecer sobre o cabresto de Geraldo de Trindade.