O inacreditável empresário bolsonarista que diz que o Brasil precisa de mais desigualdade social

O inacreditável empresário bolsonarista que diz que o Brasil precisa de mais desigualdade social

O empresário bolsonarista Winston Ling ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes ao presidente Bolsonaro na campanha em 2018.

O inacreditável empresário bolsonarista que diz que o Brasil precisa de mais desigualdade social
Empresário bolsonarista Winston Ling foi às redes sociais defender que "nós precisamos de mais desigualdade, não menos".

O bolsonarismo vem produzindo tudo de ruim nesse país, e isso, inclui até pessoas que pensam como o presidente Jair Bolsonaro (PL), antes do inicio do ano eleitoral, que agora aposta em medidas populista para vê se fatura a reeleição depois mais de 3 anos dando uma banana para os pobres.

No momento em que o governo turbina benefício social às vésperas da eleição com o argumento de que é preciso enfrentar a fome, o empresário bolsonarista Winston Ling foi às redes sociais defender que "nós precisamos de mais desigualdade, não menos".

Para sustentar o argumento, Ling, que ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes ao presidente na campanha em 2018, compartilhou um texto do instituto Mises, think tank de difusão de ideias liberais.

A frase escrita por Ling no Twitter repete o título do texto do Mises, que defende que "a desigualdade impulsionada pelo mercado é fonte de progresso".

De bolsonaristas a defensores do nazismo: as crias do presidente Bolsonaro
De bolsonaristas a defensores do nazismo: as crias do presidente Bolsonaro (VEJA AQUI)

"As atividades dos indivíduos talentosos desencadeiam mudanças econômicas e tecnológicas que impulsionam o crescimento econômico a longo prazo e criam oportunidades para as pessoas medianas ingressarem nos círculos da elite", complementa o texto.

Dentre as ideias defendidas, o autor afirma que as pessoas mais talentosas seriam responsáveis por criar um padrão de vida melhor para cidadãos medianos. O mercado, por sua vez, agiria como um "observador imparcial do valor".