Com posse de Juscelino Gomes na Câmara prefeito Hagge concretiza tomada do PDT em Itapetinga

Com posse de Juscelino Gomes na Câmara prefeito Hagge concretiza tomada do PDT em Itapetinga

Manobra do prefeito Rodrigo Hagge para assumir o controle da legenda em Itapetinga se concretiza com posse Juscelino Gomes na Câmara. 

Com posse de Juscelino Gomes na Câmara prefeito Hage concretiza tomada do PDT em Itapetinga
Tomou posse nessa quinta-feira (21), Na Câmara de Itapetinga,  o 1º suplente do PSC Juscelino Gomes, após licença do vereador titular Neto Ferraz que assume o comando do trânsito de Itapetinga. 

A Câmara Municipal de Itapetinga realizou nesta quinta-feira (21), uma sessão solene de posse para o 1º suplente do PSC Juscelino Gomes que assume a vaga deixada pelo vereador Neto Ferraz quer se licenciou do Legislativo para assumir cargo de Coordenador-geral da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran). 

A troca de vaga na Câmara de Itapetinga faz parte de uma manobra do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), para assumir o comando do PDT no município, hoje, controlado pelo seu adversário, o vereador de oposição Tiquinho Nogueira. A sessão solene de posse contou com a presença do prefeito municipal.

PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdei
PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir (VEJA AQUI)

O arranjo político orquestrado pelo prefeito Hagge e o presidente do Diretório Estadual do PDT, deputado federal Felix Mendonça Junior, pegou de surpresa os vereadores de oposição da legenda, Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas que souberam da tomada do partido pelo prefeito através do site Bahia Noticias. Na publicação, afirmação do deputado federal que o PDT estaria no governo municipal, mesmo seus vereadores sendo eleitos pela bandeira oposicionista. 

Para assumir o controle da legenda em Itapetinga, Hagge teve que manobrar na Câmara de Itapetinga para dá impressão há no Parlamento apoio a candidatura do deputado Felix Mendonça, assim, como na Prefeitura, com a filiação do secretario municipal de Infraestrutura Gustavo David no PDT, diante de uma Câmara de maioria governista compromissada com os deputados federais Antônio Brito (PSD) e Arthur Maia (União Brasil).

O arranjo Hagge ao levar vereador Neto Ferraz para Comutran e Juscelino Gomes de volta a Câmara
O arranjo Hagge ao levar vereador Neto Ferraz para Comutran e Juscelino Gomes de volta a Câmara (VEJA AQUI)

Para políticos do PDT e de outros partidos, o apoio do vereador e secretário a deputado Felix Mendonça será simplório na eleição, já que ambos detêm ‘baixíssima representação política’, que em linguagem clara, sem ‘voto’ popular na cidade. Lideranças partidárias acreditam que o deputado pedetista só terá sucesso em uma votação média no município se contar com exclusivo apoio do prefeito Rodrigo Hagge que está comprometido com mais dois deputados federais, ou caso contrário estará a fadado a um vexame nas urnas em Itapetinga. 

Juscelino Olímpio Gomes, 68 anos, é formado em Contabilidade, atuou como comerciante e foi representante comercial durante 15 anos. Exerceu dois mandatos como vereador de Itapetinga: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Já ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura no primeiro mandato do prefeito Rodrigo Hagge por indicação do ex-prefeito José Otavio Curvelo (UB) e estava ocupando o cargo de ouvidor municipal desde 2021. 

Ao entregar PDT, deputado Felix quer obrigar vereadores Tiquinho e Valdeir a pôr a coleira de Hagge
Ao entregar PDT, deputado Felix quer obrigar vereadores Tiquinho e Valdeir a pôr a coleira de Hagge (VEJA AQUI)

Em 2022, Gomes volta ao Parlamento Município como cumplice de uma manobra orquestrada pelo prefeito Hagge para uma tomada de partido após ser escanteado do MDB de Geddel Vieira Lima que entregou ao ex-secretário de educação Geraldo Trindade a presidência do diretoria municipal, há anos no controle dos Hagges.