Prefeito Hagge não resiste à pressão afasta guarda agressor de jovem e troca comando

Prefeito Hagge não resiste à pressão afasta guarda agressor de jovem e troca comando

Pressão da opinião pública contra guarda agressor de jovem faz Prefeito Rodrigo Hagge afastar agente municipal e trocar o comandante da Guarda Municipal de Itapetinga.

Prefeito Hagge não resiste à pressão e afasta guarda agressor de jovem e troca comando
Prefeito de Itapetinga decide trocar comando da Guarda Municipal após caso de agressão a jovem adolescente para na mídia baiana. 

O caso que ganhou as redes sociais e virou notícia nas emissoras de TVs na Bahia na manhã desta sexta-feira (15), ao destacar a sessão de tortura promovida por um agente da Guarda Municipal de Itapetinga contra um jovem adolescente. Obrigou prefeitura na tarde de hoje, anunciar o afastamento do guarda municipal após pressão da opinião pública estarrecida com as cenas de violência e agressão.

A prefeitura de Itapetinga que havia afirmado anteriormente que a penas levaria o caso para corregedoria da Guarda Municipal apura a ação violenta do agente municipal, mas não resistiu à pressão da opinião pública e decidiu ir além de uma simples justificativa de investigação interna. Aumentou o tom e falou de expulsão do guarda municipal Marcos Silva.

Após repercussão, a Guarda de Itapetinga tentou encontrar antecedentes de jovem para justificar tortura
Após repercussão, a Guarda de Itapetinga tentou encontrar antecedentes de jovem para justificar tortura (VEJA AQUI)

Na publicação em site oficial da Prefeitura de Itapetinga, a gestão reconhece a gravidade da ação violenta do guarda Marcos Silva, e diz que busca garantir a boa conduta em todos os setores da administração pública, e decidiu afastar preventivamente o acusado de suas funções e já encaminhou processo para abertura de sindicância à corregedoria da corporação.

“Após apurados os fatos, entre outras providências, o guarda poderá ser excluído do serviço público. Os demais envolvidos no caso também serão investigados administrativamente e as punições cabíveis serão aplicadas.” Diz a publicação. E segue afirmando que as consequências criminais do ato já estão sendo analisadas pela Polícia Civil e o responsável também responderá na esfera jurídica.

A repercussão do caso foi tão danosa para imagem de Itapetinga, que o prefeito da cidade Rodrigo Hagge (MDB), decidiu exonerar o comandante da Guarda Municipal Weltmo  Vieira dos Santos e em seu lugar entra  Roberto Caetano Santos. 

Ação covarde de Guarda de Itapetinga agredindo jovem estarrece e ganha às redes sociais e TVs (VEJA AQUI)

De acordo com publicação que anunciou o afastamento do guarda municipal, a prefeitura de Itapetinga reiterou o compromisso com a humanização do serviço público em todas as suas esferas, assim como busca garantir a cordialidade de todos os seus agentes no trato com a população. Finaliza.

Na noite da quinta-feira (14), o agente municipal acompanhado com seu filho, decidiu tomar satisfação com um jovem sentado em banco público. Nas imagens é possível vê o guarda Marcos Silva com arma em punho, desferindo uma série de tapas e soco no rosto do adolescente, que inda contou com participação do filho do agente municipal, que contribuiu com a sessão de tortura. As imagens viralizaram nas redes e posteriormente nas TVs da Bahia. Veja o Vídeo abaixo: