Hagge e deputado Felix ajudam o PDT aplicar um estelionato eleitoral em Itapetinga

Hagge e deputado Felix ajudam o PDT aplicar um estelionato eleitoral em Itapetinga

PDT de Itapetinga é entregue a Rodrigo Hagge, depois de 6 anos de oposição ao atual prefeito. 

Hagge e deputado Felix ajudam o PDT aplicar um estelionato eleitoral em Itapetinga
Na imagem: Deputado federal Felix Mendonça (PDT), Secretario municipal Gustavo David e prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB).

Quanto custa para enganar, ou aplicar um ‘171’ no eleitorado de Itapetinga? Bem, para o deputado federal Felix Mendonça Junior, presidente do diretório estadual do PDT na Bahia, que concorre à reeleição, basta um conluio com o atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB), e pronto. É fácil assim.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), do município de Itapetinga é uma legenda opositora ao atual gestor municipal desde a eleição 2016, seus vereadores foram eleitos pela bandeira de renovação contraria a política adotada pelo prefeito Hagge no pleito de 2020. 

Com base nessa bandeira opositora o PDT de Itapetinga elegeu dois vereadores: Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas. Se esse parlamentares estão sentados em uma cadeira na Câmara Municipal de Itapetinga é que o povo decidiu que eles mereciam a confiança de serem os representantes de oposição ao atual governo municipal.

Na eleição de 2020, a legenda decidiu pela carreira solo ao lançar o ex-vereador Juraci Nunes com candidato a prefeito pelo PDT. O resultado das urnas foi um vexame, como havia previsto o IDenuncias, desde o inicio da campanha após a legenda abandonar uma aliança opositora encabeça pelo médico Silvio Macedo (PP), que naquelas alturas incomodava  a aliança DEM/MDB. Afinal era um médico em plena pandemia.    

Agora, os leitores da Itapetinga que acreditaram na política opositora deparam com um arranjo político entre um deputado que busca votos em Itapetinga e um prefeito quase expulso do MDB da Bahia, que leva a legenda para administração Hagge, em que parte dos eleitores de Itapetinga não confiam. 

PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir
PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir (VEAJ AQUI)

Hoje, Felix e Hagge aplicam ‘171’ no eleitorado de Itapetinga, que envergonharia o saudoso fundador do partido Leonel Brizola, em um arranjo de vantagens política que beneficiaria ambos os lados menos os eleitores que decidiram pela escolha de representantes opositores. 

Mas o que surpreende nesse estelionato político, ou eleitoral é uma publicação do blogueiro estimação do prefeito Rodrigo Hagge, que o ex-vereador Juraci Nunes mergulhou de cabeça na proposta de virar um governista com direito a cargo de confiança na Prefeitura de Itapetinga. Justamente um ex-vereador e ex-prefeiturável do PDT crítico ferrenho da atual gestão municipal.

Toda essa teia de cinismo político ocorre a partir do momento em que Rodrigo Hagge, achou que poderia aplicar um golpe no MDB dos irmãos Vieira Lima, ao apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil )contrariando a decisão do diretório estadual do MDB de seguir na chapa encabeçada pelo petista de Jeronimo Rodrigues, como na indicação de vice governador. A jogada do prefeito de Itapetinga fez o MDB estadual entregar o partido para Geraldo Trindade e tirar dos Hagges a legendas após décadas sob o controle da família.  

O arranjo!

No arranjo do prefeito Hagge, o controle do PDT municipal em troca do apoio político a candidatura a Felix Mendonça Junior, que na barganha uma rara troca de vereadores na Câmara de Itapetinga, para garantir o apoio político à candidatura do deputado federal. O prefeito levou para autarquia de trânsito o vereador titular Neto Ferraz (PSC) e entrou no Legislativo o suplente Juscelino Gomes (PSC). Na exigência do prefeito, o apoio de Gomes a Felix e que teria também no engajamento o incompetente secretário de Infraestrutura Gustavo David (PDT).

Troca-troca de vereadores sinaliza que Hagge é um prefeito varejista e de pouca garantia de votos
Troca-troca de vereadores sinaliza que Hagge é um prefeito varejista e de pouca garantia de votos (VEJA AQUI)

O PDT dos Hagges, hoje, é uma legenda vendida por interesses políticos entre acerto de duas pessoas: um querendo voto na cidade, outro, querendo uma partido para abrigar. No meio desse estelionato político/eleitoral, uma população que acreditou que estaria votando contra a ideologia pregada pelo prefeito Hagge do clientelismo a toma-lá-da-cá, uma bandeira refutada pelo eleitorado que decidiram votar nos vereadores de oposição Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas, sob o direito democrático de dizer ‘não’ a essa bizarra política. Isso, no melhor estilo, nas urnas.