Hagge pulveriza campanha em Itapetinga com diversos candidatos e pode passar vexame na eleição

Hagge pulveriza campanha em Itapetinga com diversos candidatos e pode passar vexame na eleição

Com deputados quatro candidatos a deputados federais, prefeito Rodrigo Hagge deve pulverizar votos deixando seus escolhidos com baixa votação. 

Hagge pulveriza campanha em Itapetinga com diversos candidatos e pode passar vexame na eleição
Prefeito de Itapetinga aposta em quatro candidatura a deputado federal de olho na emendas parlamentares futuras. 

As jogadas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), já é considerada a mais esquisita de todos os tempos em eleições gerais. Hagge tenta um jogo prá-la de arriscado quando colocou seus time de bajuladores ou puxa-sacos, você escolhe expressão pejorativa da forma que quiser, em campo para apoiar os candidatos indicados por ele, com intensão clara de faturar sobre as emenda parlamentares no que resta de seu mandado de prefeito que termina em dezembro 2024.

As mudanças na Câmara Municipal com troca-troca de vereadores é sinal visível, que Hagge, conseguiu dá uma rasteira nos candidatos que apostavam no apoio exclusivo do prefeito de Itapetinga nessa eleição. Os candidatos a deputados federais e estaduais depararam com uma Itapetinga, pulverizada de apoio político, algo considerado inédito em cidade do interior que costumam ter prefeitos apoiando uma única candidatura para cada esfera: Congresso e Assembleia Legislativa. Assim como para presidente, governador e senador.

Mas o prefeito Hagge resolver mudar a regra do jogo para agradar todos, sem prever que sua postura como gestor municipal pode ficar abalada após a eleição com resultado pífio de votação para cada candidato de sua indicação. 

Hagge leva para campanha quatro candidatos a deputados federais: Antônio Brito (PSD), Arthur Maia (União Brasil), Roberta Roma (PL), Felix Mendonça (PDT). Uma estratégia de escolha que motivou seus vereadores aliados na Câmara de Itapetinga, a também, seguir caminhos próprios com candidaturas a deputados estaduais: como os estaduais: Paulo Câmara (PSDB), Katia Bacelar (PL), Pedro Tavares (União Brasil) e outros. Único partido que irá unido para eleição será o PT com a candidatura do petista Rosemberg Pinto, que pode faturar o 1º lugar no rank dos mais votados de Itapetinga, com pulverização de votos adotado pelo prefeito Rodrigo Hagge.

Na semana passada o IDenuncias publicou a troca-troca de vereadores quer sinalizava que Hagge é um prefeito varejista e de pouca garantia de votos nessa eleição. Horas após a publicação o blog do blogueiro de estimação do prefeito publicou uma foto de Hagge com deputado Antônio Brito. A publicação insinuava que o prefeito apoia a candidatura de Brito em Itapetinga. No conteúdo do IDenuncias, o esclarecimento que Brito não dependeria do apoio do prefeito para ser o mais votado da cidade, e que o deputado federal teria estrutura e apoio no município suficiente para chegar ao topo de votação na cidade. Vale esclarecer, que o deputado não teve apoio de nenhum prefeito de Itapetinga para ser o mais votado.

Troca-troca de vereadores sinaliza que Hagge é um prefeito varejista e de pouca garantia de votos
Troca-troca de vereadores sinaliza que Hagge é um prefeito varejista e de pouca garantia de votos (VEJA AQUI)

O prefeito Hagge se desespera para vira protagonista principal nessa eleição, mesmo que para isso assuma os votos de Antônio Brito que por duas eleição foi o deputados mais votado de Itapetinga. Fato, que obriga Rodrigo Hagge a provar que ele é bom de transferência de votos. Para prefeito sair como vitorioso nessa eleição terá que oferecer muito além da estimativa de votos do deputado que é hoje, 8 mil votos, abaixo disso, é vexame puro. Isso, para um gestor municipal que apoiará quatro deputados federais ao mesmo tempo. Volto afirmar, vai faltar votos.