Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge decidiu pedir voto ao presidente Bolsonaro em reta final de campanha. Aliados temem perda de votos.
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), sai de cima do muro é pede voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL). |
Na noite da quarta-feira (28), prefeito Rodrigo Hagge (MDB) decidiu sair do armário político e declarar voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), no último ato de campanha em Itapetinga em favor da candidatura do candidato ACM Neto (União Brasil).
No evento que deveria ter a presença do candidato a governador da Bahia ACM Neto, que decidiu suspender agenda por decorrência do assassinato de um dos seus seguranças, morto em uma desastrada ação da Policia Militar em Itajuípe, o prefeito Hagge pediu voto ao presidente Jair Messias Bolsonaro, em meio aos gritos de fora PT em um evento no bairro Nova Itapetinga, o mais populoso do município.
A declaração de voto aberto ao presidente Bolsonaro, pegou a base política do prefeito de Itapetinga de supressa, por mais que o grupo de Rodrigo Hagge tenha ciência da postura bolsonarista do gestor municipal.
EDITORIAL: com Lula liderando em Itapetinga o bolsonarismo vira voto envergonhado (VEJA AQUI) |
“Ele não deveria ter feito isso, vai tira voto de ACM Neto e nossos candidatos a deputados”, retrucou um dos governistas após Rodrigo Hagge pedir voto a Bolsonaro em evento considerado de baixo público para quem esta no poder municipal.
Em grupos WhastApp de aliados do prefeito, apreensão com pedido de voto no presidente da extrema direita ficou visível ao apontar que o prefeito deu munição aos petistas do município ao polarizar uma disputa na reta final de campanha, em meio a alta rejeição do presidente Bolsonaro no município, e com pesquisas internas apontando para uma ampla vitória de Lula na cidade.
Muito diferente de 2018, eleição de elegeu Bolsonaro e fez de Itapetinga uma das quatro cidades da Bahia a dá vitória ao atual presidente. O prefeito que estava em cima do muro decidiu descer e declara voto ao presidente na hora errada. Essa é opinião da base aliada que tem tido dificuldade em angariar votos às candidaturas atrela ao bolsonarismo.
Prefeito Hagge é cobrado a se posicionar sobre seu voto a presidente: ‘É Bolsonaro ou não?’ (VEJA AQUI) |
Para maioria dos aliados do prefeito, o tempo será curto para uma polarização tão esperada pelos petistas de Itapetinga, o bola fora de Rodrigo Hagge ao pedir voto para Bolsonaro veio em má hora, já que qualquer resultado ruim será depositado na conta do prefeito e por consequência em sua base política.