Prefeito Hagge é cobrado a se posicionar sobre seu voto a presidente: ‘É Bolsonaro ou não?’

Prefeito Hagge é cobrado a se posicionar sobre seu voto a presidente: ‘É Bolsonaro ou não?’

No rádio, prefeito Rodrigo Hagge é alvo de criticas por não se pensionar sobre seu voto a presidente da republica.

Prefeito Rodrigo Hagge (MDB) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Vitoria da Conquista na reinauguração de aeroporto

Tava demorando por uma cobrança pública sobre o posicionamento de Rodrigo Hagge (MDB), sobre o apoio a presidente da republica, já que o prefeito decidiu nessa eleição inovar é apoiar diversas candidaturas a deputados federais e estaduais ao mesmo tempo. 

A cobrança partiu do locutor e ex-vice-prefeito de Itapetinga Edilson Lima, que em seu programa diário na emissora de rádio Fascinação na manhã da terça-feira (27/9), exigiu do prefeito Rodrigo Hagge uma declaração pública sobre seu voto para presidente da República. 

Lima comparou o empenho dos correligionários ligados ao governo petista da Bahia, ao pedir votos aos candidatos a deputados, senador e governador que fazem questão de lembrar o voto a Lula. Dedicação muito diferente do grupo do prefeito Hagge, que estão nas ruas pedindo votos com santinhos em mãos, sem nenhuma referência a candidatura de Jair Messias Bolsonaro (PL). Observou o locutor e político.

O IDenuncias vem esclarecendo sobre a dificuldade de Rodrigo Hagge em declarar apoio abertamente a candidatura de Jair Bolsonaro no município. O prefeito detém pesquisas internas sobre o quadro eleitoral em Itapetinga que aponta uma onda Lulista. Registra nesses levantamentos uma rejeição altíssima a candidatura bolsonarista na cidade, razões pelo qual o prefeito Hagge não arrisca uma declaração de apoio.

Outro ponto, para o prefeito negar apoio a Bolsonaro, é o temor de rivalizar uma disputa entre petistas que possa prejudicar a candidatura de ACM Neto do União Brasil, já que o candidato a governador decidiu por neutralidade no pleito, e com Lula liderando em Itapetinga, uma polarização presidencial poderia trazer uma eventual derrota Carlista na cidade após décadas de vitória, o que seria desastroso para um jovem prefeito. Por essas razões, que o gestor e seus correligionários não arriscam pedir votos a deputados com imagem do Messias presidente. 

Nessa eleição, Hagge tem evitado as ruas e os eleitores diretamente com apoio a diversas candidaturas a deputados, sua participação a eventos políticos está limitada a minicomício e carreatas. Isso até o dia de ontem, já que hoje (27/9) haverá movimentação de preparo para caminhada Carlista da quarta-feira (28) com a presença do candidato a governador ACM Neto e senador Cacá Leão (PP).   

A dura vida dos apoiadores bolsonaristas de Itapetinga
A dura vida dos apoiadores bolsonaristas de Itapetinga (VEJA AQUI)

Vale lembrar Rodrigo Hagge chegou a declarar a imprensa baiana que “Itapetinga é a cidade mais bolsonarista de todas” em uma visita do presidente da republica a Salvador. Agora o prefeito faz de tudo para esconder o devoto da cloroquina, assim como, seus bajuladores que afirmam votar em Bolsonaro em reuniões particulares, mas em público evitam mencionar o presidente para não afugentar votos a suas candidaturas a deputados. Muito sábio!!!