Vereadores e políticos reclamam do comodismo de Hagge em meio à investida petista a estadual

Vereadores e políticos reclamam do comodismo de Hagge em meio à investida petista a estadual

Falta de empenho de Rodrigo Hagge a candidatura atrelada administração alavanca criticas contra o prefeito a uma semana do pleito. 

Vereadores e políticos reclamam do comodismo de Hagge em meio à investida petista a estadual
Prefeito Rodrigo Hagge (MDB) evita expor candidatura a deputado federal por está  apoiando quadro candidatos federais ao mesmo tempo. 

Uma onda carregada de criticas contra o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) tomou conta nos bastidores da eleição geral em Itapetinga a uma semana do pleito de 2 de outubro. As disparadas indiretas e diretas vêm pelo fato do gestor municipal, ter evitado as ruas e exigir maior empenho de sua tropa na briga pelo voto a candidatura do seu estadual, o deputado Pedro Tavares (União Brasil).  

As investidas de peso na campanha petista do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) tem chamado atenção e tirando o sono dos governistas da cidade. A mobilização na candidatura do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, vem se aproveitando das mudanças dos ventos a favor de Lula no município para engajar Rosemberg e faturar o topo nas urnas de Itapetinga como o estadual mais bem votado. Resultado considerado pela base aliada do prefeito como uma tragédia política para Rodrigo Hagge.

Como se sabe, o prefeito Hagge, fragmentou sua base política no município para apoiar diversas candidaturas a deputados federais, por consequência, sua tropa de aliados fizeram o mesmo, abandonaram a candidatura estadual de Pedro Tavares em troca outras. Com poucos vereadores e bajuladores para ajudar na campanha do estadual do prefeito, uma onda de criticas surgiu a uma semana do pleito. 

Divisão no grupo Hagge pode levar Rosemberg Pinto ser o estadual mais bem votado em Itapetinga
Divisão no grupo Hagge pode levar Rosemberg Pinto ser o estadual mais bem votado em Itapetinga (VEJA AQUI)

As reclamações diretas e indiretas atribuída a Rodrigo Hagge, é pelo fato que ele se distanciou das ruas se limitando a minicomícios, carreatas e redes sociais, deixando sua tropa perdida nas ruas, em meio a percepção de mudança do quadro eleitoral no município em favor do ex-presidente Lula, que para a base governista influenciará positivamente na candidatura de Rosemberg Pinto.

“O cara [prefeito Hagge] acha que é rei, não quer ficar com sua plebe nas ruas. Enquanto isso os petistas estão se dando bem, principalmente nos residenciais. Pedro Tavares vai perde para Rosemberg em Itapetinga”. Alerta um vereador aliado.

“Se Rodrigo não vim para as ruas nessa reta final, só um milagre para fazer Pedro Tavares ser o mais votado.” Afirmou outro parlamentar da base aliada. 

“Pô, Rodrigo acha que está fácil pedir voto na rua, agente chega em uma casa o povo já xinga agente por ser Bolsonaro. Nessa porra só tem Lula, Mano. Que porra é essa?.” Protesta interlocutor próximo do prefeito de Itapetinga, que finaliza: “Rodrigo tem que vim para ruas e não exigir mais da gente.” 

Eleição deve manter polarização de candidaturas a deputados estaduais em Itapetinga
Eleição deve manter polarização de candidaturas a deputados estaduais em Itapetinga (VEJA AQUI)

Essas conversas foram extraídas em grupos de WhastApp de figuras aliadas ao prefeito de Itapetinga, que não escondem suas insatisfações pela postura de Rodrigo Hagge não ir a ruas e exigir mais empenho de sua tropa em prol da candidatura de Pedro Tavares.