Ex-presidente do Ibope diz que a eleição já esta decida no Brasil

Ex-presidente do Ibope diz que a eleição já esta decida no Brasil

Montenegro ex-diretor executivo do Ibope Inteligência não aponta nomes, mas declara que eleição está decidida e só falta o eleitor depositar o voto.

Ex-presidente do Ibope Inteligência Carlos Augusto Montenegro: 'falta o eleitor pôr o voto na urna'

Carlos Augusto Montenegro, 68 anos, ex-presidente do Ibope, diz que a eleição presidencial poderia ser hoje: “A campanha demorou quase dois anos. Mas acabou. Falta o eleitor pôr o voto na urna”. A declaração foi dada ao colunista Anselmo Gois do jornal O Globo.

A visão do ex-Ibope, sobre a eleição presidencial é a mesma de especialistas que apontam que a eleição brasileira para mandatário do país não terá surpresa em 2022. Sem apontar nomes, Montenegro quase deixou escapar que o petista Lula já levou a fatura.

Lula está afrente de Bolsonaro desde que a justiça declarou que o petista está apto a disputar eleições, com anulação da competência da Lava Jato do Paraná em julgar os processos do ex-presidente, por não está ligado ao escândalo da Petrobrás.

Em últimos levantamentos do Datafolha, Quaest e Ipec esse último criado por executivos do Ibope, o ex-presidente se mantem líder nas pesquisas com presidente Jair Bolsonaro (PL), estacionado nas intenções de votos. 

O quadro favorável a Lula segue instáveis, sem alteração nas últimas duas semanas e em menos de 30 dias para eleição, com uma série de distribuição de benefícios pelo governo de Jair Bolsonaro como: Auxilia Brasil de R$ 600, vale caminhoneiro de R$ 1 mil e vale gás, que até o momento não sutil efeito na corrida eleitoral.

Pesquisa Ipec desmorona bolsonarismo que esperava uma virada de Bolsonaro sob Lula
Pesquisa Ipec desmorona bolsonarismo que esperava uma virada de Bolsonaro sob Lula (VEJA AQUI)

Lula segue com 44% a 47 % nas pesquisas enquanto Jair Bolsonaro estabilizou nos 32%. Para especialistas o quadro eleitoral deverá sofrer pouca alteração até 2 de outubro. Há não ser, que haja um notório acontecimento que abale ambas as candidaturas.