Montenegro ex-diretor executivo do Ibope Inteligência não aponta nomes, mas declara que eleição está decidida e só falta o eleitor depositar o voto.
Ex-presidente do Ibope Inteligência Carlos Augusto Montenegro: 'falta o eleitor pôr o voto na urna' |
Carlos Augusto Montenegro, 68 anos, ex-presidente do Ibope, diz que a eleição presidencial poderia ser hoje: “A campanha demorou quase dois anos. Mas acabou. Falta o eleitor pôr o voto na urna”. A declaração foi dada ao colunista Anselmo Gois do jornal O Globo.
A visão do ex-Ibope, sobre a eleição presidencial é a mesma de especialistas que apontam que a eleição brasileira para mandatário do país não terá surpresa em 2022. Sem apontar nomes, Montenegro quase deixou escapar que o petista Lula já levou a fatura.
Lula está afrente de Bolsonaro desde que a justiça declarou que o petista está apto a disputar eleições, com anulação da competência da Lava Jato do Paraná em julgar os processos do ex-presidente, por não está ligado ao escândalo da Petrobrás.
Em últimos levantamentos do Datafolha, Quaest e Ipec esse último criado por executivos do Ibope, o ex-presidente se mantem líder nas pesquisas com presidente Jair Bolsonaro (PL), estacionado nas intenções de votos.
O quadro favorável a Lula segue instáveis, sem alteração nas últimas duas semanas e em menos de 30 dias para eleição, com uma série de distribuição de benefícios pelo governo de Jair Bolsonaro como: Auxilia Brasil de R$ 600, vale caminhoneiro de R$ 1 mil e vale gás, que até o momento não sutil efeito na corrida eleitoral.
Pesquisa Ipec desmorona bolsonarismo que esperava uma virada de Bolsonaro sob Lula (VEJA AQUI) |
Lula segue com 44% a 47 % nas pesquisas enquanto Jair Bolsonaro estabilizou nos 32%. Para especialistas o quadro eleitoral deverá sofrer pouca alteração até 2 de outubro. Há não ser, que haja um notório acontecimento que abale ambas as candidaturas.