Hagge teme que piora na Saúde e fura-fila de vereadores no CDM contamine campanhas

Hagge teme que piora na Saúde e fura-fila de vereadores no CDM contamine campanhas

Saúde de Itapetinga agoniza com uso político do CDM por vereadores fura-fila, que deixa a população sem cota para exames de rotina.

Saúde de Itapetinga continua a permitir que vereadores fazem uso político do órgão CDM de marcação de exames e cirurgias. 

Na eleição 2020, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), conseguiu camuflar com perfeição os sérios problemas na Saúde pública do município em sua campanha a reeleição. Em 2022, tenta fazer o mesmo, driblar a população de um tema espinhoso para quem está em plena campanha eleitoral pedindo votos para vários candidatos ao mesmo tempo.

Com quatro deputados federais, e outro tanto estaduais, o prefeito Hagge, deve entrar em campo está semana após os festejos do 7 de Setembro do bicentenário da Independência do Brasil para pedir votos a seu conglomerado  de candidatos que deixam qualquer eleitor simpático a gestão municipal em parafuso sobre quem o prefeito está verdadeiramente apoiando. 

O problema e dor de cabeça para Hagge é a saúde pública que vem acumulando críticas por falta de atendimento e ausência constante de medicamentos grátis nos postos de saúde. O CDM (Central de Marcação de exames do município de Itapetinga), é hoje, um termômetro que indica se a saúde do município vai de mal a pior.

Pessoas dormindo nas filas madrugada adentro viram cobaias para teste de paciência, onde muitas vezes passam pelo stress de está na fila do CDM de Itapetinga e não consegue marcar uma consulta médica ou um simples exame de rotina. A dificuldade da gestão Rodrigo Hagge de por a saúde nos eixos é frustrada por diversas intervenções políticas, seja por parte da gestão administrativa da própria Saúde, seja, por políticos aliados do prefeito.

Pressionado, Hagge demite Portella da chefia do CDM por vetar prioridade de exames a vereadores
Pressionado, Hagge demite Portella da chefia do CDM por vetar prioridade de exames a vereadores (VEJA AQUI)

O uso político do CDM por vereadores da base de sustentação de Rodrigo Hagge na Câmara Municipal, é um câncer que se espalha cada vez que saúde está a beira de colapsar. Uma doença crônica que foi extirpada na coordenação de Eliene Portella, demitida por ter barrado vereadores de furarem as filas para beneficiar seus correligionários. 

A coragem de Eliene Portella, é o frouxar do prefeito Hagge, que não consegue botar freio nas investidas dos vereadores no CDM de Itapetinga, que usam e abusam do órgão vital a saúde da população para benefícios próprios.  Quando um cidadão precisa de uma intervenção cirúrgica, é negado o direito, pois, a cota estabelecida pela Secretaria de Saúde é preenchida por outras pessoas indicada por um vereador. 

Assim é o CDM de Itapetinga, onde muitos cidadãos cumplices deste esquema covarde, invés de procurar o órgão da saúde para marcação de exames vão atrás de vereadores em busca de facilidade, rapidez e comodidade, enquanto a maioria da população dorme na calçada por um exame médico e muitas vezes, é negado, porque um vereador furou a fila para beneficiar o seu eleitor. 

Mas desta vez, um clima de revolta contra a péssima saúde pública de Itapetinga ganhou corpo nesse pleito eleitoral, motivada por criticas contundente da população pelo mau atendimento, falta de exames e medicamentos nos postos de saúde. Fato, que leva intranquilidade para Administração Rodrigo Hagge, que corre atrás de votos em meio ao mau-humor dos eleitores de ter uma saúde municipal que faz os cidadãos agonizarem.