Nas redes, Prefeito Hagge ignora Bolsonaro e só pede voto para ACM Neto no 2º turno

Nas redes, Prefeito Hagge ignora Bolsonaro e só pede voto para ACM Neto no 2º turno

Em vídeo de agradecimento prefeito Rodrigo Hagge, pede continuidade do voto a ACM Neto sem citar o presidente Jair Bolsonaro.  

Nas redes, Prefeito Hagge ignora Bolsonaro e só pede voto para ACM Neto no 2º turno
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) publica nas redes socais vídeo de agradecimento no pedido de voto não cita o presidente Jair Bolsonaro (PL).  

Em cidade bolsonarista onde surra petista é lição, não dá para arriscar outro vexame. Há quem diga Rodrigo Hagge (MDB) que ao classificar Itapetinga como cidade mais bolsonarista de todas, levou nas urnas uma surra petista patrocinada pelo eleitorado do município que decidiu não embarcar na mesma canoa furada do prefeito de voto em Bolsonaro.

A vitória de Lula (PT) em Itapetinga no 1º turno, é prenuncio que deve se repetir no 2º da eleição presidencial, o mesmo deve acontecer com ACM Neto (União Brasil) a governador da Bahia. Uma decisão de escolha popular inquestionável nas urnas, por essa razão é que o prefeito Hagge ao gravar vídeo de agradecimento por sua única vitória real na cidade, a do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) decidiu pedir a continuidade de voto no ex-prefeito de Salvador e ignorar completamente a existência do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No vídeo abaixo, ao lado do deputado do União Brasil reeleito o prefeito agradece o esforço dos aliados e ao eleitorado do município que deram mais de 7 mil votos ao estadual Pedro Tavares, e finaliza a gravação pedindo a continuidade do voto em ACM Neto, sem citar o Messias presidente que ficou em 2º lugar nas urnas de Itapetinga. Postura essa, não muito diferente de um prefeito que ficou quase todo 1º turno se negando a declarar apoio a Bolsonaro, faltando 4 dias para eleição decidiu sair do anonimato e pedir voto para o presidente da republica.

O pedido de voto do prefeito a Jair Messias Bolsonaro, não evitou a derrota do bolsonarismo na cidade. Lula teve a preferência de mais 51% do eleitorado de Itapetinga, e no 2º turno essa diferença não deve ser tão modesta. Fator Lula que deixou os bolsonaristas cientes do potencial limitado de votos no atual presidente.

Vitória de Lula em Itapetinga é recado para prefeito Hagge sobre apoio a Bolsonaro
Vitória de Lula em Itapetinga é recado para prefeito Hagge sobre apoio a Bolsonaro (VEJA AQUI)

A lição das urnas deixou o prefeito bolsonarista Rodrigo Hagge na defensiva, assim como os seguidores de Jair Bolsonaro no município sem poder de reação diante o resultado pro-Lula. Agora, políticos, religiosos, empresários, fazendeiros e comerciantes sabem que o voto emana do povo, e quem dá vitória é o povão, que na prática é maioria nas urnas de Itapetinga.