Bolsonaristas de Itapetinga associa ACM Neto a Bolsonaro, políticos temem revés com vitória petista

Bolsonaristas de Itapetinga associa ACM Neto a Bolsonaro, políticos temem revés com vitória petista

Temor que votos de Lula seja despejado em Jerônimo leva aliados de ACM Neto em Itapetinga a pedir a não publicação de imagem de Bolsonaro com o Carlista.

Postagem nas redes social deixa entender que ACM Neto (União Brasil) esteja apoiando Jair Bolsonaro (PL).

Circula nas redes sociais uma montagem produzida por um grupo de bolsonaristas de Itapetinga, que associa ACM Neto (União Brasil) a Jair Messias Bolsonaro (PL). Na postagem, o presidente da republica, ladeado com o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e o ex-prefeito de Salvador. 

Enquanto ACM Neto tenta a todo custo não vincular sua imagem com Bolsonaro. Em Itapetinga grupos de fanáticos bolsonaristas querem colar o Carlista com o presidente, deixando entender que ACM Neto esteja apoiando o Messias presidente. Uma posição que contraria os interesses de políticos da cidade e da campanha estadual do ex-prefeito.

A intensão da postagem é vincular o prefeito Rodrigo Hagge para tentar reverter o resultado das urnas em Itapetinga no 1º turno de vitória de Lula. Já que vitória de ACM Neto já era esperada, afinal, são 16 anos de vitórias Carlistas na cidade. 

O movimento prol Bolsonaro que inclui pecuaristas, empresários, comerciantes e políticos da cidade responsáveis pela postagem deixou parte de outro grupo anti-petistas preocupados com vinculo de ACM Neto com o presidente. A ala bolsonarista moderada de Itapetinga, contrários a associação de imagens expôs dados das urnas para mostra o perigo do vinculo nas publicações em redes sociais. 

Entre os dados apresentados aos fanáticos seguidores do presidente, as urnas de Itapetinga que apontarão e continua apontar um quadro irreversível de vitória de Lula e projeção de aumento na votação do petista no 2º turno. Daí o temor de votos de Lula sendo despejado na candidatura de Jerônimo como ocorreu na Bahia, com ex-presidente obtendo quase 70% dos votos validos dos baianos. Em Itapetinga o petista a governador perdeu com quase o dobro de votos de ACM Neto, mas o resultado pode sofrer revés se vinculo bolsonarista continuar. Assim, pensa uma liderança política na cidade.

Vitória de Lula em Itapetinga é recado para prefeito Hagge sobre apoio a Bolsonaro
Vitória de Lula em Itapetinga é recado para prefeito Hagge sobre apoio a Bolsonaro (VEJA AQUI)

O vinculo bolsonarista ao carlismo é uma tentativa de levar o prefeito Hagge a tomar o protagonismo perdido no 1º turno, quando o gestor municipal decidiu apoiar 4 candidaturas a deputados federais ao mesmo tempo. O resultado das urnas mostrou que as digitais do gestor municipal passou longe das candidaturas, único sucesso eleitoral se limitou a candidatura a estadual. O fracasso do prefeito atingiu também, de cheio a candidatura a senador de Cacá Leão que não foi capaz de derrota o favoritismo de Otto Alencar (PSD) que obteve quase 40% dos votos validos de Itapetinga.

O acumulo de derrotas no 1º turno em desfavor de Rodrigo Hagge, pode se repetir se um grupo de fanáticos continuarem apostar no puxa-saquismo prol Hagge e no endeusar ao Messias presidente. Praticamente essa é a visão do bolsonarismo com noção de Itapetinga.