Temor que votos de Lula seja despejado em Jerônimo leva aliados de ACM Neto em Itapetinga a pedir a não publicação de imagem de Bolsonaro com o Carlista.
Postagem nas redes social deixa entender que ACM Neto (União Brasil) esteja apoiando Jair Bolsonaro (PL). |
Circula nas redes sociais uma montagem produzida por um grupo de bolsonaristas de Itapetinga, que associa ACM Neto (União Brasil) a Jair Messias Bolsonaro (PL). Na postagem, o presidente da republica, ladeado com o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e o ex-prefeito de Salvador.
Enquanto ACM Neto tenta a todo custo não vincular sua imagem com Bolsonaro. Em Itapetinga grupos de fanáticos bolsonaristas querem colar o Carlista com o presidente, deixando entender que ACM Neto esteja apoiando o Messias presidente. Uma posição que contraria os interesses de políticos da cidade e da campanha estadual do ex-prefeito.
A intensão da postagem é vincular o prefeito Rodrigo Hagge para tentar reverter o resultado das urnas em Itapetinga no 1º turno de vitória de Lula. Já que vitória de ACM Neto já era esperada, afinal, são 16 anos de vitórias Carlistas na cidade.
O movimento prol Bolsonaro que inclui pecuaristas, empresários, comerciantes e políticos da cidade responsáveis pela postagem deixou parte de outro grupo anti-petistas preocupados com vinculo de ACM Neto com o presidente. A ala bolsonarista moderada de Itapetinga, contrários a associação de imagens expôs dados das urnas para mostra o perigo do vinculo nas publicações em redes sociais.
Entre os dados apresentados aos fanáticos seguidores do presidente, as urnas de Itapetinga que apontarão e continua apontar um quadro irreversível de vitória de Lula e projeção de aumento na votação do petista no 2º turno. Daí o temor de votos de Lula sendo despejado na candidatura de Jerônimo como ocorreu na Bahia, com ex-presidente obtendo quase 70% dos votos validos dos baianos. Em Itapetinga o petista a governador perdeu com quase o dobro de votos de ACM Neto, mas o resultado pode sofrer revés se vinculo bolsonarista continuar. Assim, pensa uma liderança política na cidade.
Vitória de Lula em Itapetinga é recado para prefeito Hagge sobre apoio a Bolsonaro (VEJA AQUI) |
O vinculo bolsonarista ao carlismo é uma tentativa de levar o prefeito Hagge a tomar o protagonismo perdido no 1º turno, quando o gestor municipal decidiu apoiar 4 candidaturas a deputados federais ao mesmo tempo. O resultado das urnas mostrou que as digitais do gestor municipal passou longe das candidaturas, único sucesso eleitoral se limitou a candidatura a estadual. O fracasso do prefeito atingiu também, de cheio a candidatura a senador de Cacá Leão que não foi capaz de derrota o favoritismo de Otto Alencar (PSD) que obteve quase 40% dos votos validos de Itapetinga.
O acumulo de derrotas no 1º turno em desfavor de Rodrigo Hagge, pode se repetir se um grupo de fanáticos continuarem apostar no puxa-saquismo prol Hagge e no endeusar ao Messias presidente. Praticamente essa é a visão do bolsonarismo com noção de Itapetinga.