Hagge volta a pressionar vereadores a votar PL dos Honorários, proposta prevê tomada de bens do cidadão

Hagge volta a pressionar vereadores a votar PL dos Honorários, proposta prevê tomada de bens do cidadão

O prefeito Rodrigo Hagge quer usar eleição de 2º turno como cortina de fumaça para aprovação de um Projeto de Lei que ameaça o patrimônio dos cidadãos de Itapetinga.

Hagge volta a pressionar vereadores a votar PL dos Honorários, proposta prevê tomada de bens do cidadão
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) na posse do suplente de vereador Juscelino Gomes (PSC), na Câmara Municipal de Itapetinga.

Após derrota moral nas urnas de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB) retira a máscara de bom prefeito playboy de redes sociais, e volta ativa com mais uma das suas perversas propostas de ferrar a população do município. Na semana que vem a Câmara de Itapetinga retoma a pauta das discursões ao Projeto de Lei n° 021/2021, sobre honorários advocatícios sucumbenciais. E desta vez terá a participação direta do prefeito da cidade para pressionar vereadores a votarem a todo custo na proposta.

Por decorrência das eleições a polêmica proposta de criar um esquema de cobrança selvagem contra os contribuintes devedores de tributos municipais de Itapetinga, como: IPTU, Alvará de Licença, ISS, Taxa funeral e outros, estava sob ‘estand bay’ ou seja, em compasso de espera na Câmara Municipal, por temor de perda votos a candidatos do prefeito Hagge e dos próprios vereadores. 

EDITORIAL: colocar contribuintes reféns de advogados da Prefeitura é uma sacanagem do prefeito Hagge
EDITORIAL: colocar contribuintes reféns de advogados da Prefeitura é uma sacanagem do prefeito Hagge (VEJA AQUI)

Mal finalizou o processo eleitoral, o prefeito Rodrigo Hagge articula para tenta criar uma cortina de fumaça na aprovação da PL dos Horários Advocatícios nas vésperas da eleição de 2º turno, já que a população estará focada nas eleições a governo do estado e presidente da republica. Um meio encontrado pelo gestor para escapar ileso do tiroteio popular sobre uma medida danosa aos contribuintes devedores do município.

Pela proposta, empresários, pecuarista, lojistas, autônomos, Moto-Taxistas, feirantes, taxistas e outros profissionais liberais devedores da Prefeitura que perderem ações na justiça, terá obrigação de pagar além das dívidas com o município, os custos dos honorários a advogados concursados da Administração Pública, em caso, do não pagamento aos procuradores municipais, os contribuintes sofreriam outra ação, desta vez, cobrança judicial com possibilidade de tomada do patrimônio como garantia de quitação da dívida.

Mas não só o patrimônio dos cidadãos que os advogados da Prefeitura que são pagos pela população de Itapetinga seriam beneficiados. Pelo Projeto de Lei, menos de meia dúzia de advogados embolsariam 30% da dívida ativa do municípios que em números hoje, representa bem acima de R$ 60 milhões de reais.

Comerciantes de Itapetinga veem com temor PL dos honorários que tramita na Câmara
Comerciantes de Itapetinga veem com temor PL dos honorários que tramita na Câmara (VEJA AQUI)

Essa não é a primeira vez que o prefeito Rodrigo Hagge tenta ferrar a população de Itapetinga. No inicio de sua primeira gestão no comando da Prefeitura de Itapetinga, o prefeito enviou para Câmara Municipal um Código Tributário que esfolaria o cidadão do município em impostos municipais. A proposta só não prosperou pela habilidade da oposição na época, em especial, o então vereador Romildo Teixeira (PDT), que recorreu à justiça para barrar o código que ficou conhecido na cidade como o ‘Código da Maldade’. 

Agora o abacaxi estará nas mãos dos vereadores governistas de Itapetinga que terão que decidir de que lado estará: da população, ou do prefeito Rodrigo Hagge? Se ficar contra o prefeito corre sério risco de perderem seus valiosos cargos a correligionários na Prefeitura. Se ficarem contra a população já que as cobranças baterão nas portas dos contribuintes, serão metralhados, no único meio permitido em uma democracia, nas urnas. 

Moto-taxistas deve entrar na mira de advogados da Prefeitura caso vereadores aprovem PL dos honorários
Moto-taxistas deve entrar na mira de advogados da Prefeitura caso vereadores aprovem PL dos honorários (VEJA AQUI)

Para aprovação da PL dos Honorários na Câmara de Itapetinga será necessário 10 votos. Atualmente a população tem a seu favor os vereadores oposicionistas: Tiquinho Nogueira (PDT), Valdeir Chagas (PDT) e Sibele Nery (PT). Três votos insuficientes para impedir aprovação em plenário, já que o prefeito Rodrigo Hagge, detém a maioria de 12 vereadores governistas.