Em outubro, Itapetinga teve recorde de geração de empregos no ano com 501 contratações

Em outubro, Itapetinga teve recorde de geração de empregos no ano com 501 contratações

Itapetinga tem o melhor mês do ano na contratação de pessoal com carteira assinada, com saldo positivo de 231 novas vagas.   

Em outubro, Itapetinga teve recorde de geração de empregos no ano com 501 contratações
Itapetinga registrou o melhor saldo positivo na contratação por carteira assinada em 2022.

O mês de outubro/2022 foi prá-la de generoso para Itapetinga, na contratação de pessoal com carteira assinada. Nesse período foram abertas 501 vagas no município, com saldo positivo de 231 contratações para mês. Em quase todas as categorias dos cinco grupamentos de atividades econômicas pesquisadas a única a registrar resultado negativo foi o de serviços que apresentou queda na oferta de vagas. 

Os dados são do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na terça-feira (29/11), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Com saldo positivo de 231 postos de trabalho criados em outubro é o resultado da diferença entre 501 contratações e 270 demissões. 

O estoque, que é a quantidade de pessoas registradas com carteiras assinadas no município, em outubro de 2022 contabilizou 14.410 vínculos. 

Nas categorias dos cinco grupamentos de atividades econômicas pesquisadas, a indústria ainda é o motor da economia da cidade, foram criadas 363 vagas e demitidos 149 com saldo positivo de 214 para mês de outubro. Em outras categorias da atividades economia o que chamou atenção negativamente foi o setor de serviços que fechou 9 vagas no período foram 51 contratações e 60 demissões. 

Agropecuária: contratou 19 e demitiu 12, teve saldo positivo de 7; Comércio: admitiu 45 e desligou 42, com saldo positivo de penas 3 vagas; Construção Civil: contratou 23 e demitiu 7, saldo de 16 vagas novos posto de trabalho no mês de outubro. 

Em julho, Itapetinga cria 153 empregos de carteira assinada, comércio tem mês de demissões
Em julho, Itapetinga cria 153 empregos de carteira assinada, comércio tem mês de demissões (VEJA AQUI)

Em mais um revés para os homens, segundo Caged, as mulheres foram as que menos perderam vagas de empregos por carteiras assinadas no município. Para o mês, Itapetinga contratou 276 homens e demitiu 176 com saldo positivo de 100 empregos. Já para as mulheres foram 225 contratações e 94 demissões, registrando um saldo positivo de 131 novas vagas para grupo feminino.