Com arrocho fiscal de Hagge, vereadores terão que decidir de que lado estará: do povo ou do prefeito?

Com arrocho fiscal de Hagge, vereadores terão que decidir de que lado estará: do povo ou do prefeito?

Vereadores aliados do prefeito Rodrigo Hagge decidiram na Câmara se aprova ou não projetos que afetará o bolso e o patrimônio do cidadão de Itapetinga em 2023.   

Com arrocho fiscal de Hagge, vereadores terão que decidir de que lado estará: do povo ou do prefeito?
Projeto de lei de autoria do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), põem em xeque a reeleição de toda sua bancada na Câmara de Itapetinga. 

Há menos de dois anos para eleição municipal de prefeito e vereadores, o clima de pleito 2024, antecipado contaminou os bastidores do Legislativo Municipal. Tudo por conta dos resultados da eleição ruins politicamente para o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que fica sem opção de nomes a sua sucessão e por propostas de aumento da taxa de iluminação pública além do famigerado PL dos Advogados. Esse último, já tramita na Câmara de Vereadores.

A partir da quarta-feira (30/11), os vereadores, em especial, os governistas da base aliada do prefeito na Câmara de Itapetinga, terão que amargar dura missão de por em prática o ambicioso plano de arrocho fiscal Rodrigo Hagge, de turbinar o caixa da Prefeitura nas costas da população e tentarem saírem ilesos das votações.

Com a proposta de aumento na taxa de iluminação pública de 10% para 15% preste a chegar ao Legislativo, e com a PL dos Advogados de tomada de bens da população para quitação de divida pública, em via de ir ao plenário para votação. Os vereadores aliados do prefeito foram encurralados com propostas impopulares que fatalmente obrigaram a decidirem seus próprios destinos político. Para maioria deles, será fim de carreira na Câmara, já que ambos os projetos afetaram diretamente os bolsos de seus eleitores. 

Prepare o bolso: prefeito Hagge deve enviar a Câmara aumento na Taxa de Iluminação Pública
Prepare o bolso: prefeito Hagge deve enviar a Câmara aumento na Taxa de Iluminação Pública (VEJA AQUI)

Mas, no meio de tanta sensatez de raciocínio político sobre o futuro de incertezas, ainda existe na Câmara, vereadores de mentalidade apodrecida pelo passado como: “amanhã o povo esquece”. Assim, é o raciocínio dos vereadores: Manu Brandão (MDB), Pastor Evandro (PSD) João de Deus (MDB) e Gêge do Sindicato (PSB), que estranhamente manobram no Legislativo para aprovação da PL dos Advogados. 

Nos últimos dias surgiram fortes boatos nos bastidores da Câmara de Itapetinga, sobre tentativa de suborno a vereadores que votarem pela aprovação da PL dos Advogados. Segundo esses rumores internos provocados por colegas de Parlamento, envolvia os vereadores interessado na aprovação da famigerada proposta que colocará em risco o patrimônio dos contribuintes devedores da cidade para o município e advogados da Prefeitura.

O problema para os vereadores no tal: “amanhã o povo esquece” é que a fatura da conta de luz chegará ao consumidor mês a mês com reajuste na taxa de iluminação pública, assim como, as cobranças selvagens via judicial dos advogados da Prefeitura obrigando os contribuintes devedores a pagar seus tributos atrasados ou entregar seus bens para garantia de quitação sob ordem judicial. Pela proposta, o cidadão que perder a causa na justiça é obrigado, também, a pagar os honorários dos advogados do município.     

O arrancho fiscal proposto pelo prefeito Rodrigo Hagge de fim de ano, é um presentão para o caixa da Prefeitura e a demonstração da mais pura incompetência do gestor que não consegue governar a cidade com o que têm, e ao mesmo tempo é desesperador para população que faz malabarismo dia-a-dia para pagar suas contas e manter sua despensa já desfalcada de comida por conta dos preços altos. 

PL dos Advogados provoca racha na base do prefeito Hagge na Câmara com acusações de suborno
PL dos Advogados provoca racha na base do prefeito Hagge na Câmara com acusações de suborno (VEJA AQUI)

Mas toda essa “merda” me desculpe pela palavra pejorativa, foi única veio à cabeça, estão nas mãos de uma espúria de vereadores que só pensam neles mesmos e em seus valiosos cargos na Prefeitura. Porém esta escória apodrecida de parlamentares terão que decidir de que lado estarão: do povo que o elegeu, ou do prefeito covarde? 

Eis os nomes dos vereadores governistas na Câmara de Itapetinga: Manu Brandão (MDB); Adelino Fonseca (MDB), o Peto; Carlão de Palmares/MDB (suplente do Luciano Almeida); Eliomar Barreira/MDB, o Tarugão; João de Deus (MDB); Pastor Evandro (PSD); Tuca da Civil (republicano); Juscelino Gomes/PSC (suplente de Neto Ferraz); Gêge do Sindicato (PSB); Anderson da Nova (União Brasil) e Helder de Bandeira (PSC). 

Novamente, boa sorte! Cidadãos de Itapetinga, vocês vão precisa.