Vereadores aliados do prefeito Hagge já cogita abandonar o barco em 2023

Vereadores aliados do prefeito Hagge já cogita abandonar o barco em 2023

De olho no próximo prefeito de Itapetinga, vereadores dão sinais de pularem do barco de Rodrigo Hagge até do naufrágio.

Vereadores aliados do prefeito Hagge já cogita abandonar o barco em 2023
Base aliada do prefeito de Itapetinga na Câmara de Vereadores veem com bons olhos candidatura petista de Cida Moura.

Na política assim como na vida real a expressão “vida que segue”, tem o mesmo significado. O dilema motivacional ganha contorno e forma para 2023, quando vereadores de Itapetinga atrelados administração Rodrigo Hagge (MDB) deixam escapar que lealdade ao gestor municipal tem data para acabar.

Com as derrotas de ACM Neto (União Brasil) e de Jair Bolsonaro (PL), a pretensão do prefeito de Itapetinga que deve deixar a Prefeitura em dezembro 2024, de lançar uma chapa competitiva para eleição municipal começa naufragar. Entre as dificuldades de Hagge, uma candidatura que possa disputar de igual para igual com nome forte como da ex-primeira-dama Cida Moura (PT), esposa do ex-prefeito petista José Carlos Moura. 

As escolhas de Rodrigo Hagge na eleição desse ano fez vazar água no barco governista na Câmara de Itapetinga após resultados ruins das urnas, sinalizando que não haverá tempo suficiente para reparos que possa salvar todos. 

Candidatura Renan Pereira é duvida para 2024 após vitórias petistas
Candidatura Renan Pereira é duvida para 2024 após vitórias petistas (VEJA AQUI)

De olho no oportunismo político, vereadores da base aliada do prefeito já dão sinais de pularem do barco antes do naufrágio eleitoral, onde a maioria não quer afogar abraçados com o prefeito. Com a candidatura que era considerada certa como a do vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), as derrotas carlista e bolsonarista fizeram mudar os planos do vice que hoje, já não cogita a tal pretensão política de titular no Poder Executivo.

O que mais impressiona hoje, nos bastidores do Legislativo Municipal foram à mudança de postura de alguns vereadores em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao abandonar as falas agressivas contra a legenda e passarem e elogiar surgimento do primeiro nome a sucessão de Rodrigo Hagge, como a da ex-primeira-dama. 

Prefeito Hagge demite indicados de vereadores, mas poupa parentes dos edis
Prefeito Hagge demite indicados de vereadores, mas poupa parentes dos edis (VEJA AQUI)

Algumas previsões dentro do próprio Legislativo é que vereadores começarão a pularem do barco de Hagge no segundo semestre de 2023, onde nomes começam a consolidar, a depender do que o prefeito de Itapetinga tenha a oferecer o pula-pula será inevitável com entregas de cargos na Prefeitura. Afinal, o que é um ano se comparar com mais 4 anos pela frente.

Vida que segue!