Ligação de Lula com seita satânica a conspirações imaginárias segue nas redes bolsonaristas de Itapetinga

Ligação de Lula com seita satânica a conspirações imaginárias segue nas redes bolsonaristas de Itapetinga

Teoria da conspiração com requinte satânico continua a imundar redes bolsonarista em Itapetinga, mesmo após a eleição. 

Ligação de Lula com seita satânica a conspirações imaginárias segue nas redes bolsonaristas de Itapetinga
Radicais bolsonarista de Itapetinga lançam teoria da conspiração a suposto envolvimento de Lula com sitas em grupos de religioso.

Se você achou que após as eleições os seguidores de Jair Bolsonaro (PL) em Itapetinga sossegariam o facho com a derrota do presidente para o petista Luís Inácio Lula da Sila (PT), ledo engano! O bolsonarismo sem noção ainda é dominante nas redes sociais, em especial, em grupos de WhastApp, onde são partilhados além de teorias da conspiração escabrosa a associação do presidente eleito com seita satânica.     

A derrota de Bolsonaro na eleição não apenas revelou o pior para democracia do país, como fez parir pessoas desprovidas de inteligência, lunáticos, extremistas, e o pior, de moral golpista com sede de sangue por torcer no Brasil a volta dos anos de chumbo da ditadura militar de 64 a 1985.  

Grupos bolsonaristas presentes em aplicativos de mensagem e nas redes sociais já se preparavam para estimular manifestações após a eleição porque sustentavam a falsa narrativa de que uma fraude impediria a reeleição de Jair Bolsonaro. A derrota do presidente veio, e junto o inconformismo que acabou gerando outra expectativa, o tal relatório do Ministério da Defesa sobre sistema eleitoral.

Bem, o relatório da Defesa deu xabú, a bomba que poderia detonar a posse de Lula em 2023 não explodiu, obrigando os bolsonaristas a disfarçar o pedido de "intervenção federal" que de fato, é “golpe militar” para hoje, “Desobediência Civil”, que significa badernagem nas ruas.

Com relatório da Defesa bolsonaristas de Itapetinga irão parar de encher o saco dos recrutas do TG
Com relatório da Defesa bolsonaristas de Itapetinga irão parar de encher o saco dos recrutas do TG (VEJA AQUI)

A mudança do slogan de “golpe para desobediência” não significa que nas redes sociais a postura golpista tenha mudado.  Nos aplicativos WhastApp e Telegram, as trocas de mensagens entre internautas bolsonaristas chega assusta, uma delas, por  exemplo, diz respeito ao “L” feito por Lula na campanha. Paras alguns, se trata de uma tentativa de o presidente eleito em reproduzir um gesto satanista, levantando o dedo indicador e o mínimo para representar uma espécie de chifre. Como Lula não possui um dedo mínimo da mão esquerda, acaba fazendo apenas o “L”. 

A mensagem chega a grupos evangélicos da cidade ligados as megas-igrejas dos lideres religiosos R.R Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago e Silas Malafaia e de igrejas particulares de pastores independentes, são vistas como um pacto do petista com seita satânica, sempre acompanhado com outra teoria mentirosa, que Lula fechará as Igrejas assim que tomar posse no ano que vem e que seria preciso reagir para impedir que o presidente eleito suba a rampa do Palácio do Planalto. 

Outra fake news que circula ainda a falsa notícia de que o jingle do PT na campanha presidencial foi “Lula Lá” porque “Lá” é a sexta nota musical e, repetida três vezes, faria menção ao número do demônio.

Mas o que chama atenção nessa loucura toda em grupos de WhastApp de Itapetinga é uma mensagem de voz sendo replicada por bolsonaristas, mesmo após 17 dias do TSE proclamar a vitória de Lula. Na postagem uma voz de mulher fala em acalmar o coração do seguidor do presidente ao dizer que Bolsonaro sabia da derrota e que tudo seria uma estratégia militar, o presidente teria prova da fraude nas urnas no 1º e 2º turno e que o Tribunal de Haia, que julga crimes de guerra e não tem jurisdição no Brasil, já estaria no país e junto com os militares decretaria o artigo 142 “sobre intervenção militar”. 

EDITORIAL: é preciso avaliar o nível de insanidade dos bolsonaristas golpistas de Itapetinga
EDITORIAL: é preciso avaliar o nível de insanidade dos bolsonaristas golpistas de Itapetinga (VEJA AQUI)

Na mesma mensagem a mulher bolsonarista fala das consequências da intervenção militar que aconteceria a uma semana atrás, com as prisões de Lula, Alexandre de Moraes do STF e outros e ainda alarma sobre uma possível “guerra civil” no país ao pedir muita oração de joelhos. 

Como se sabe, nenhuma teoria da conspiração bolsonarista se concretizou até agora. Lula deve tomar posse no primeiro dia de janeiro 2023, com milhares de pessoas em Brasília na vira de fim de ano. Mesmo com as emissoras de TVs e sites esclareçam que tudo se trata de fake News essas mesmas pessoas recusam a leem ou assistirem notícias confiáveis por atender um chamado de boicote a imprensa taxada de anti-bolsonaro. 

Assim, os seguidores do presidente derrotado seguem acreditando em apenas o que é compartilhado por eles mesmos, de mensagens falsas e fora do contexto, além de vídeos com conteúdos manipulados. 

Vida de gado que segue. Fazer o que?