EDITORIAL: é preciso avaliar o nível de insanidade dos bolsonaristas golpistas de Itapetinga

EDITORIAL: é preciso avaliar o nível de insanidade dos bolsonaristas golpistas de Itapetinga

Em manifestação antidemocrática em Itapetinga, bolsonaristas radicais defendem ditadores e torturadores para pedir golpe militar contra vitória de Lula na urnas.

EDITORIAL: é preciso avaliar o nível de insanidade dos bolsonaristas golpistas de Itapetinga
Manifestação golpista de bolsonaristas ocorreu frente ao Tiro de Guerra de Itapetinga (TG). 

A quarta-feira de finados, dia de prestar homenagens aos familiares mortos com choro e orações de descanso eterno ao lado do Deus único. A data foi perturbada por uma pequena e inútil turba de bolsonaristas inconformados com a derrota do ‘Messias presidente’ ao irem para porta de uma unidade militar de Itapetinga implorar para que militares saiam às ruas e promovam um golpe militar que impeça que Lula assuma a presidência em 2023.

O movimento golpista que espalhou por diversas cidades, já era previsto, nem Jair Bolsonaro, nem os seus apoiadores mais radicais aceitaram o resultado do pleito eleitoral. Considerando que o presidente passou todo o mandato questionando a eleição da qual saiu vencedor, não era de se esperar que, agora, aceitasse democraticamente uma derrota.

Espelho do movimento golpista nacional, os bolsonaristas radicais de Itapetinga fizeram sua parte, foram para a porta do Tiro de Guerra (TG de Itapetinga), desfilar sua patética marchinha militar de patriota, que não são. 

Na terra da pecuária, esse bolsonaristas aclama ‘família’, mas são covardes em usar crianças como escudo para suas ações criminosas antidemocráticas. Falam em nome Deus, mas não sabemos em que Deus eles verdadeiramente acreditam. Gritam Jesus Cristo, sem esclarecer que Cristo é esse que adora armas, violência e tortura, já que eles enalteceram os piores generais que governaram esse país no regime militar de 64 a 1985. 

Exemplo dessa sandice bolsonarista, quando a turba inútil aplaudiu um orador que enalteceu entre outros generais, o depressível presidente militar Emílio Garrastazu Médici, que entrou para a história como o mais repressor do regime e foi chamado de "Anos de Chumbo". É atribuído ao general crimes de torturas que em sua maioria terminaram em mortes, o mais assustador de todos os relatos cruéis, quando o general autorizava lançar opositores vivos para fora de aviões no ar sob as águas do mar do oceano Atlântico.

Os vídeos que circula nas redes sociais, não demostram que esse depressíveis golpistas de Itapetinga são desprovidos de inteligência, no meio desses criminosos da nossa democracia a intelectuais, educadores, servidores públicos, empresários e religiosos, só não podemos afirmar com exatidão de que Ceita religiosa pertencem esses adoradores do Messias presidente. 

EDITORIAL: viúvas do bolsonarismo de Itapetinga precisa respeitar sua própria gente
EDITORIAL: viúvas do bolsonarismo de Itapetinga precisa respeitar sua própria gente (VEJA AQUI)

Mesmo com inteligência de sobra esse bolsonaristas golpistas são capazes de acreditar em qualquer notícia falsa que circulam nas redes sociais, em especial, em grupos de WhastApp, que por sinal em Itapetinga e alimentado por políticos, vereadores, empresários além de donos de blogs que apoiam essas manifestações antidemocrática.

As cenas patéticas compartilhada nas redes sociais de bolsonaristas segurando uma bandeira do Brasil frente ao TG de Itapetinga, no qual foi apropriada como se fosse só deles e não de todo povo brasileiro é o retrato da decadência intelectual de uma minoria que sobre o governo liderado por Jair Bolsonaro, pariu o pior para futuro da sociedade.

Se ainda restavam dúvidas sobre o sentido dos discursos dúbios sobre a democracia e a liberdade, estas dúvidas se esvaíram. Promover manifestações de rua é legítimo, no entanto, o que presenciamos durante a semana são grupos pedindo intervenção militar, anulação das eleições, prisão de ministro do STF, assentados na ideia de uma suposta fraude eleitoral que não existiu.

Grupo de aloprados bolsonaristas vão ao TG de Itapetinga pedir intervenção militar após vitória de Lula
Grupo de aloprados bolsonaristas vão ao TG de Itapetinga pedir intervenção militar após vitória de Lula (VEJA AQUI)

Diante tanta bizarrice antidemocrática e desrespeitosa no feriado de finados em Itapetinga, hoje podemos afirmar que essa minoria depressível continuará na insignificância diante maioria que decidiu nas urnas do município pela democracia ao deposita esperança de dias melhores no presidente Luís Inácio Lula da Silva. 

Viva a democracia brasileira! E adeus Bolsonaro e que leve sua turba de inúteis junto.