Com Brasil fora da Copa, 'cortina de fumaça' de Hagge sobre votação do aumento na iluminação pública acaba

Com Brasil fora da Copa, 'cortina de fumaça' de Hagge sobre votação do aumento na iluminação pública acaba

Com Brasil eliminado, prefeito Rodrigo Hagge e vereadores aliados ficam sem opção para desviar atenção da população sobre votações polêmicas na Câmara de Itapetinga. 

Com Brasil fora da Copa, cortina de fumaça de Hagge sobre votação do aumento na iluminação pública acaba
Planos do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), de usar jogos da Copa do Mundo para passar boiada do arrocho fiscal fica nas quantas de final.   

Infelizmente nossa seleção brasileira voltou a decepcionar na fase do mata-mata após perder nos pênaltis para Croácia. No jogo que adiou o sonhado hexa, não deixou apenas os torcedores tristes com resultado, também, deixou Rodrigo Hagge desnorteado e apreensivo. Afinal, o prefeito contava com a seleção brasileira seguir na competição mundial para desviar atenção da população de Itapetinga nos preparativos da votação do mega-aumento na iluminação pública do município na Câmara de Vereadores.

Se para Rodrigo Hagge a derrota do Brasil foi um balde de água nos planos de sair ileso de uma provável votação da mega-taxação na Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que dirá os vereadores da base aliada do prefeito no Legislativo, que não terá a ‘cortina de fumaça’ dos jogos do Brasil na Copa do Mundo para desvia se da responsabilidade e da culpa por ter arrebentado os bolsos dos consumidores na cobrança da CIP na fatura mensal da conta de luz.

Assalto ao bolso: aumento na iluminação pública do prefeito Hagge terá alíquota de cobrança de até 180%
Assalto ao bolso: aumento na iluminação pública do prefeito Hagge terá alíquota de cobrança de até 180% (VEJA AQUI)

O projeto de lei do Poder Executivo classificado nos corredores da Câmara de Itapetinga como ‘juízo final’ para carreiras dos vereadores com mandatos, se aprovado, reajustará em mais de 2.000% a Contribuição de Iluminação Pública do que é pago hoje, devido à alta taxação de até 180%, para os consumidores residenciais, comércio, indústria e áreas rurais, esse último, mesmo não tendo vias públicas iluminadas [ruas], geralmente custeado pelo próprio fazendeiro, serão obrigados a pagar a CIP.

Sem ‘cortina de fumaça’ da Copa do Mundo para passar a boiada do arrocho fiscal, um desespero bateu nos vereadores que não sabem o que fazer a partir da quarta-feira e quinta (14/15), eles [vereadores] sabem se votarem no projeto de lei do prefeito Hagge, sofreram retaliação dos eleitores de Itapetinga e estarão fora da Câmara pelas urnas já que chances reeleição serão remotas. 

Hagge ameaça retaliar vereadores que não votarem no mega-aumento na iluminação pública, mas recua
Hagge ameaça retaliar vereadores que não votarem no mega-aumento na iluminação pública, mas recua (VEJA AQUI)

Em uma tentativa de pressionar os vereadores a votarem no projeto de  lei dos aumentos na iluminação pública, o prefeito de Itapetinga chegou a planejar uma série retaliações na Prefeitura contra contra parlamentares, que incluía: demissão de indicados vereadores na administração e cortes de benefícios nas secretarias municipais. Mas Hagge, recuou ao perceber que precisa da garantia de 10 votos na Câmara para impor votações orçamentária e derrubada das contas rejeitadas pelo TCM. 

O passado de votações de reajustes na conta de água é um alerta para os vereadores de hoje. Se detonar o bolso da população serão detonados nas urnas. E isso, não é uma promessa do eleitorado são fatos que fizeram muitos vereadores a passar vexame nas urnas por votarem em projetos de leis de reajustes de tarifas públicas. 

Vão arriscar? Tá na hora de outra limpa na Câmara de Itapetinga.