Vereador Tuca deixa gestão Hagge de joelhos ao enterrar mega-aumento na iluminação pública

Vereador Tuca deixa gestão Hagge de joelhos ao enterrar mega-aumento na iluminação pública

Pedido de 'vista' do vereador Tuca da Civil ao projeto de lei sobre aumentos nas taxas de iluminação pública, sepulta proposta do prefeito Rodrigo Hagge na Câmara e atinge contrato milionário na Prefeitura.

Vereador Tuca deixa gestão Hagge de joelhos ao enterrar mega-aumento na iluminação pública
Vereador governista Antônio Carlos Gomes (republicano) , o Tuca da Civil põem ponto final na proposta do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), de super-taxação na iluminação pública de Itapetinga.   

Pressão, artimanhas grotescas, barganhas, manobras ilegais e uma excessiva dose de sacanagem: não impediu que na noite da quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Itapetinga, o vereador governista Antônio Carlos Gomes (republicano), 52, conhecido como Tuca da Civil, ou simplesmente, “Tuca” abalasse em definitivo os pilares da Prefeitura e a insaciável sede do prefeito Rodrigo Hagge em querer acharcar à população com cobranças de impostos e taxações abusivas.

Nós últimos dias os vereadores da base aliada do prefeito estavam sobre total pressão da administração Rodrigo Hagge para aprovação na Câmara de um projeto de lei que colocaria Itapetinga no topo das cidades com a cobrança da Iluminação Pública mais cara da Bahia.

A famigerada proposta do mega-aumento na iluminação pública, a PL da CIP, de autoria do prefeito Rodrigo Hagge, sofreu na Câmara o seu mais duro golpe, e esse, foi por definitivo nessa atual administração.

Em um ato inesperado, Tuca da Civil decidiu no campo da política que lado estará até o fim de seu mandado de vereador: entre o prefeito e o povo? Ele escolheu sabiamente aqueles que depositaram um voto de confiança nele, o eleitor de Itapetinga.

O vereador governista fez desmoronar o sonho da Prefeitura de fazer dinheiro fácil nas custas da população consumidora de energia elétrica, com um simples pedido de ‘vista’, [mais prazo para analise], na PL da CIP. Em português claro, Tuca, sepultou o projeto de Rodrigo Hagge e o deixou com um contrato milionário para trocas de lâmpadas sobre incertezas de como ira pagar os mais de 10 milhões de reais nos próximos 2 anos que resta de sua gestão. Uma dica! Corta despesas e empreguismo na Prefeitura que dá.

No exato momento do pedido de ‘vista’ de Tuca, uma inédita comemoração veio de todos os lados, seja de governistas, ou de  opositores, o clima era de alegria e muito alivio, principalmente para aliados do prefeito que estavam em vias da forca eleitoral, ou seja, serem cancelados democraticamente nas urnas, já que o povo não os perdoaria com os aumentos nas contas de energia elétrica.

Mesmo sob total pressão da tropa de choque da Prefeitura, liderada pelo secretario de finanças Orlando Ribeiro, presentes nos corredores do Legislativo de Itapetinga. O vereador Tuca não se abalou seguiu com seu plano de barrar a votação do mega-aumento na iluminação pública e o fez, deixando a tropa do prefeito como ‘baratas tontas’ nos corredores do legislativo, e ameaçando explicitamente vereadores, com promessa que aquilo que eles fizeram não ficaria barato. Sem mais o que fazer na Câmara, a tropa de Hagge foi embora de cabeça baixa.

Em ato heroico, vereador Helder enfrenta Hagge e livra Itapetinga do mega-aumento na iluminação pública
Em ato heroico, vereador Helder enfrenta Hagge e livra Itapetinga do mega-aumento na iluminação pública (VEJA AQUI)

Essa é uma narrativa que nos enchem de orgulho e satisfação de ainda ter na Câmara de Itapetinga, vereadores como Tuca da Civil e Helder de Bandeira capazes de cumprirem seus deveres para aquilo que foram escolhidos nas urnas, defender a população de Itapetinga contra toda espécie de abusos e absurdos. Parabéns! Itapetinga merecer tê-los por mais quatro anos na Câmara de Vereadores.