Prefeito Hagge escancara golpe dos vereadores de Itapetinga após vetar reajuste secreto nos salários

Prefeito Hagge escancara golpe dos vereadores de Itapetinga após vetar reajuste secreto nos salários

Veto do prefeito Rodrigo Hagge a reajuste nos salários de vereadores expõem farsa na Câmara de Itapetinga sob nova direção.

Prefeito Hagge escancara golpe dos vereadores de Itapetinga após vetar reajuste secreto nos salários
Aprovação relâmpago de um projeto de lei de reajuste de salários a vereadores inexiste expõem nova modalidade de fraude na Câmara de Itapetinga. 

O que aconteceu na sessão ordinária do 4 de janeiro de 2023, é preciso reavaliar o tratamento a vereadores da Câmara Municipal de Itapetinga. Quando os parlamentares preparam um golpe aos cofres público do Poder Legislativo em uma votação relâmpago sem demonstrar qualquer evidência do que estava sendo aprovado pelos vereadores.

Como numa quadrilha organizada, os vereadores de Itapetinga tentaram manter sob sigilo e longe do conhecimento da população um reajuste de 25% nos próprios salários, que elevaria os atuais salários de R$ 8 mil para R$ 10 mil. Tudo fazia parte do “trem da Alegria” publicado pelo IDenuncias

Mas como tudo não fica em segredo por muito tempo na política de Itapetinga, o golpe dos vereadores foi descoberto após o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), surpreender os edis ao encaminhar “veto total” do reajuste nos próprios salários dos parlamentares para Câmara que praticamente votaram em segredo.

Sem conhecimento dos servidores da secretaria da Câmara Municipal que é responsável pelo protocolo de projetos de leis que tramita na Casa Legislativa. Os vereadores planejaram cirurgicamente aprovação sem que ninguém tivesse conhecimento do reajuste nos próprios salários. O Sapl, sistema de protocolo público de documentos regimentais não registrou o projeto de lei, e muito menos foi a plenário para votação.

Aprovação do reajuste nos salários dos próprios vereadores cumpriu o novo rito do presidente João de Deus de votar tudo que promova desgaste político às escuras sem conhecido daqueles que pagam pelas mordomias dos vereadores na Câmara, o povo.

Tratado como vingança do prefeito Rodrigo Hagge nos bastidores da Câmara após vereadores recusarem o mega-reajuste nas taxa de iluminação pública (CIP). Hagge expôs a canalhice parlamentar após veto, em uma trama golpista digno dos grandes patifes do estelionato que subtraem na cara dura o dinheiro do povo sem aviso prévio.

Liderado pelo novo presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus (MDB), um espécie de chefe da organização dos patifes Parlamentares, comandou o golpe aos cofres público de forma sorrateira ao ler a posposta de reajuste em uma enigmática ementa que dizia: “sobre estrutura que define regras de organograma de atividade parlamentar”. Essa 'ementa' era como uma espécie de senha para aprovação em plenário já que os vereadores haviam sido avisados com antecedência sobre os reajustes nos próprios salários. A ordem era votar sem questionar a posposta. Assim foi feito.

Como em uma máfia ou organização criminosa que se preze, os vereadores de Itapetinga mantiveram em segredo o reajuste até o dia de hoje (17/01), que só veio a tona, após o prefeito Hagge encaminhar o ‘veto total’ do reajuste nos salários dos vereadores para Câmara Municipal. 

Para alimentar 'trem da alegria', João de Deus retira gratificações de servidores da Câmara
Para alimentar 'trem da alegria', João de Deus retira gratificações de servidores da Câmara (VEJA AQUI)

Mas não pense que nesta história há mocinhos, já que o banditismo parlamentar aflora, assim como o do poder Executivo. Rodrigo Hagge veta por birra de não ter aprovado o mega-aumento na iluminação público além dos vereadores não ter incluído o prefeito e secretários municipais nos reajustes salariais. 

No ‘veto total’ uma justificativa que não condiz com a preocupação de um prefeito que tentou o ano de 2022 ferrar a população com brutais taxações de tributos municipais:

“Diante de um percentual de 25% [reajuste nos salários dos vereadores], não há duvidas que os ecos da sociedade itapetinguense serão muito mais intensos diante da crise econômica que o país atravessa, notadamente em fase das sequelas da pandemia.” alega prefeito Rodrigo Hagge em 'veto total'. Dá pra comover com a preocupação do prefeito de Itapetinga? Quase chorei!.... 

Veto do prefeito Rodrigo Hagge a projeto votado em segredo na Câmara de Itapetinga sobre reajuste nos salários dos vereadores.

Vereadores forjaram votação do ‘trem da alegria’, sem que o projeto esteja pronto
Vereadores forjaram votação do ‘trem da alegria’, sem que o projeto esteja pronto (VEJA AQUI)

Diante dos fatos, não resta duvidas que a Câmara Municipal de Itapetinga, virou um antro parlamentar de vereadores cretinos tentando soverter o dinheiro do povo para seus próprios benefícios. O presidente João de Deus, taxada como Joãozinho das Mangas, pela coluna “Na Teia da Política”, precisa urgente mudar definição pejorativa do presidente do legislativo de “das Mangas” para “Joaozinho das Fraudes”. É só uma ideia!

Vereadores que panejaram o golpe secreto no reajuste dos próprios salários: 

João de Deus (MDB)

Gêge do Sindicato (PSB)

Helder de Bandeira (PSC)

Eliomar Barreira, o Tarugão (MDB)

Manu Brandão (MDB)

Anderson da Nova (União Brasil)

Carlão de Palmares (MDB)

Juscelino Gomes (PSC)

Adelino Fonseca, o PETO (MDB)

Pastor Evandro (PSD)

Tiquinho Nogueira (PDT)

Valdeir Chagas (PDT)

Vereadores: Sibele Nery (PT), Valquirio Lima, o Valquirão e Tuca da Civil (Republicano) não votaram, por estarem ausentes em plenário da Câmara de Itapetinga.