João de Deus mantém assessora laranja na presidência: ela recebe salários da Câmara e Prefeitura

João de Deus mantém assessora laranja na presidência: ela recebe salários da Câmara e Prefeitura

Servidora da Prefeitura é coordenadora do CRAS e função na Câmara de Secretária de Gabinete da Presidência João de Deus sem trabalhar no legislativo. 

João de Deus mantem assessora laranja na presidência: ela recebe salários da Câmara e Prefeitura
Presidente da Câmara de Itapetinga vem mantendo uma servidora da Prefeitura em função de confiança no Legislativo.

O esquema de assessoria laranja para prática das rachadinhas retoma com força na Câmara Municipal de Itapetinga, isso, há menos de um ano da eleição municipal. Na atual gestão do presidente João de Deus (MDB) a prática criminosa ganha roteiro atípico já que envolve os poderes municipais, Legislativo e Executivo na contratação de servidor empregado na Prefeitura e com cargo de comissionado na Câmara Municipal.

A servidora temporária da Prefeitura de Itapetinga Simone da Silva Pereira, empregada desde 2021 na função de coordenadora de CRAS de indicação política do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), com salario de 2.200,00 reais no Executivo, é a nova contratação do presidente João de Deus.

Simone da Silva Pereira é coordenadora de CRAS na Prefeitura de Itapetinga desde 2021.
Simone da Silva Pereira é coordenadora de CRAS na Prefeitura de Itapetinga desde 2021.  

A servidora da Prefeitura é também, empregada na Câmara de Itapetinga desde julho 2023, na função de Secretária de Gabinete da Presidência, um cargo que não acarreta Simone Pereira há trabalhar um dia se quer no Legislativo, porém, lhe dá o direito de receber um salário de R$ 1.768,91. Simone acumula salários nos poderes municipais que somam R$ 3.968,91.

Segundo Fonte da Câmara de Itapetinga, desde a contratação de Simone Pereira a servidora não compareceu ao legislativo para trabalhar na função destinada de assessorar o presidente do legislativo, função hoje, ocupada por uma antiga assessora parlamentar de João de Deus na sala da presidência.

Decreto Legislativo de nomeação da servidora da Prefeitura Simone Pereira na função de secretaria do presidente João de Deus (MDB). 

A prática é prá-la de ilegal, já que a legislação não permite acumulo de salário e função em órgãos públicos do mesmo município, exceto nas seguintes situações: dois cargos de professor; um cargo de professor com outro técnico ou científico; dois cargos privativos de profissionais da saúde, com profissões regulamentadas, no caso, médicos.

João de Deus, um perigoso presidente na Câmara de Itapetinga
João de Deus, um perigoso presidente na Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI)

A servidora Simone Pereira é o retrato apodrecido das gestões emedebistas na Câmara e Prefeitura de Itapetinga que abraçaram a ilegalidade como meta administrativa para todas as práticas ilegais. Fato que leva questionar com quem Simone rateia os salários: prefeito ou presidente da Câmara?