Alfredo Cabral deve virar figura central da oposição em Itapetinga em qualquer hipótese de filiação partidária de Cida Moura.
Ex-vereador de Itapetinga por dois mandatos na Câmara Municipal, Alfredo Cabral tem enorme chances de ocupar a vaga de vice-prefeito em chapa encabeçada pela ex-primeira-dama Cida Moura. |
O ex-vereador e contador público Alfredo Cabral, atual presidente do PSD de Itapetinga, vive momento áureo de sua carreira política desde sua eleição de vereador em 2008. Vereador de dois mandatos na Câmara de Itapetinga tentou ser vice-prefeito em chapa encabeçada pelo então prefeito José Carlos Mouras, mas recebeu um duro golpe do grupo de aliados do PT que o excluiu 20 minutos antes da convenção partidária que cancelaria a candidatura majoritária a reeleição do prefeito petista para uma chapa de puro sangue.
O golpe petista em Alfredo Cabral aos 45 minutos do segundo tempo o tirou da disputa e deixou o vitorioso José Carlos Moura com a maldição do vice-prefeito. A troca de Cabral por Alécio Chaves do mesmo partido custou caro ao prefeito petista. De uma cama de um hospital em salvador soube das tramoias de parte de seu partido com então vice-prefeito Chaves que tentou usurpar o poder enquanto estava de licença médica. O episódio desgastou o governo Moura.
Mas como diz o dito: “o mundo não gira, ele capota.” E capotou a favor do ex-vereador do PSD Alfredo Cabral que tudo indica deve virar figura central do desenrolar de um jogo político opositor, onde, deve coloca-lo na cadeira de vice-prefeito de Itapetinga, ou, como maior dirigente político da cidade.
O imbróglio da filiação partidária de Cida Moura, hoje, favorita a Prefeitura de Itapetinga, deixa a ex-primeira-dama entre o PSD e PT. Caso, Cida Moura vá para o PT, o grande nome a completar a chapa de vice-prefeito seria de Alfredo Cabral de nenhuma restrição dos Moura. Se for candidata pelo PSD, o ex-vereador e contador público torna-se o dirigente partidário de maior influente da política local, já que Cida é a favorita na corrida pela Prefeitura, assim, como, do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição em Itapetinga.
Cabral transita livremente em gabinetes do senador da república Oto Alencar (PSD) e deputados federais e estuais de seu partido e de outras legendas. Uma eventual vitória de Cida Moura, o colocaria mais próximo do govenador petista Jerônimo Rodrigues.
Nos bastidores de Ondina, ganha força chapa Cida Moura/Alfredo Cabral em Itapetinga (VEJA AQUI) |
Com as forças palacianas de Ondina e Planalto por trás da candidatura Cida Moura, adesão de políticos com e sem mandatos à ex-primeira-dama é questão de curto tempo. Para ser exato, depois do carnaval. Cabral sabe que o tempo não para, como também sabe que não dá para por os bois a frente do carro, como em 2012, no ano da rasteira petista.
Prudência será a tática de Alfredo Cabral, que será a cereja no toque final do bolo opositor na eleição municipal.