Com rasteira dos Hagge, José Otavio e Renan partirão para derrotar o clã ou sujeitará a humilhação política

Com rasteira dos Hagge, José Otavio e Renan partirão para derrotar o clã ou sujeitará a humilhação política

Desacate a José Otávio e Renan Pereira pode levar a cúpula do União Brasil a decidir por lição moral nos gabirabas com apoia a candidata da oposição.

Ex-prefeito José Otavio Curvelo e o vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira em evento de aniversário do líder do União Brasil.

O xadrez da política de Itapetinga coloca suas peças no tabuleiro em desafio para provar quem será o grande jogador vitorioso. De uma lado o clã dos Hagge de outro os Mouras revitalizados e na ponta os renegados do União Brasil liderado pelo ex-prefeito José Otavio Curvelo.

Uma previsibilidade rondava as cabeças dos féis ZéOtavistas de seguidores do ex-prefeito José Otavio Curvelo alertando que gabirabas não votam em outros, há não ser que seja um Hagge.

Uma suspeita que por diversas vezes serviu de alerta e ignorado pelo ex-prefeito e médico para não selar aliança política com Michel Hagge (MDB), diante de forte desconfiança que o velho gabiraba não respeitará compromissos políticos quando chegar à vez do antigo Democrata, hoje, União Brasil. Segundo ZéOtavistas, é que eles só queriam chegar a Prefeitura de Itapetinga novamente com uma mãozinha dos rivais.

Não deu outra, a traição veio com direito de rasteira sem a mínima satisfação entre velhos políticos antes rivais que tornaram aliados, e hoje, estão em vias de se tornarem inimigos políticos outra vez.

Em entrevista Renan Pereira fala em racha, mas tom é de despedida que de defensa de candidatura
Em entrevista Renan Pereira fala em racha, mas tom é de despedida que de defensa de candidatura (VEJA AQUI)

Com o clã Hagge acreditar que são imbatíveis mesmo pesquisas indicando o contrário. Eles demonstraram desprezo total a seus aliados do União Brasil que enganosamente acreditaram na boa fé gabiraba.

Com prefeito Rodrigo Hagge (MDB) levando ao descumprimento de acordos selado em 2016 de alternância de candidaturas entre o ex-prefeito José Otavio e Michel Hagge, o vice-prefeito Renan Pereira do União Brasil foi a emissora de rádio em tom de visível decepção a despedir da eleição deste ano após perceber que traição dos Hagge é pra valer.

Para pessoas próximas de Renan Pereira afirmarem que defender candidatura a prefeito ficou insustentável sem apoio dos gabirabas contra uma candidatura forte da oposição que deve ser apoiada e patrocinada por petistas no poder. 

Diante de seguidas jogadas com xeque-mate sob a cúpula do União Brasil no tabuleiro do prefeito Hagge, a única saída honrosa da cúpula do união Brasil é desprender do gabirabismo ao jogar a ideologia política para cucuias e apoiar uma opositora [Cida Moura] com alta chance de chegar na Prefeitura de Itapetinga como lição de moral, ou, caso contrário, carregarão uma mancha da humilhação e desmoralização política difícil de esquecer.