O Troco: Renan Pereira vai para candidatura kamikaze ou apoiará Cida Moura?

O Troco: Renan Pereira vai para candidatura kamikaze ou apoiará Cida Moura?

Planos do vice-prefeito Renan Pereira terá vingança contra os Hagge, ou, partirá para uma candidatura suicida. 

O Troco: Renan Pereira vai para candidatura kamikaze ou apoiará Cida Moura?
Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira é traído pelos Hagge com gabirabas mantendo candidatura Eduardo Hagge.

No filme O Troco de personagem de Mel Gibson é traído por seu parceiro ao receber um tiro nas costas. Quando ele começa a se recuperar dos ferimentos, ele sai à procura do ex-colega em busca do troco pela traição. Na vida real, o vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira levou uma baita rasteira do seu “amigo” de aliança política, o prefeito Rodrigo Hagge ao troca-lo por seu tio, o Eduardo Hagge na eleição municipal.

Reações de partido e amigos a parte, o mundo da política quer saber se a rasteira levada pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), em ano eleitoral ‘vai ficar de graça’. E quais os planos de Renan Pereira (União Brasil), no “troco” a gabirabas?

União Brasil taxa prefeito Rodrigo Hagge de ‘moleque’ por não cumprir acordo político
União Brasil taxa prefeito Rodrigo Hagge de ‘moleque’ por não cumprir acordo político (VEJA AQUI)

A desforra do vice-prefeito pelo que se sabe até aqui é mais uma candidatura a prefeito kamikaze que necessariamente uma vingança contra os Hagge. Kamikaze eram pilotos de aviões japoneses suicidas que atacavam alvos usando a própria aeronaves cheias de explosivos como arma na campanha do Pacífico na Segunda Guerra Mundial.

Ao se unir com o presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus (MDB), Renan Pereira escolhe um gabiraba raiz de voto de fiéis seguidores do ex-prefeito Michel Hagge (MDB). A ‘chegadinha’ do vereador emedebista de saída da legenda para o União Brasil não soma absolutamente nada e nem ‘tira voto’ gabiraba. Aliás, o vereador emedebista deve perder voto com investida dos Hagge.

Renan mantém pré-candidatura e deixa Aliança MDB/União Brasil próximo do fim
Renan mantém pré-candidatura e deixa Aliança MDB/União Brasil próximo do fim (VEJA AQUI)

Uma candidatura Renan Pereira e João de Deus em uma chapa pura de prefeito e vice do União Brasil é ‘suicídio’ político como na eleição 2008, onde o atual vice-prefeito tentou candidatura a prefeito em chapa majoritária com ex-prefeito José Otavio. O resultado foi desastroso para ambos. Renan terminou em terceira colocação com votação muito abaixo da ex-vereadora de partido Naara Duarte de 2.500 votos.

Para alguns filiados das antigas do PFL, Democrata e hoje, União Brasil que não esconde a imensa insatisfação com o governo municipal do MDB pela traição de não cumprir acordo que agora, ‘é a vez’ de Renan candidato a prefeito.  Eles acreditam que a ‘sacanagem’ gabiraba deva ser paga como a mesma moeda. E a mesma moeda não seria candidatura própria e sim apoio a uma candidata forte, nesse caso, Cida Moura mesmo sendo do PT.

Maioria de membros do União Brasil querem ‘vingança’ em alto estilo contra o prefeito Rodrigo Hagge pelo chega prá-la no Pereirão. E o melhor jeito de enquadrar os gabirabas é apoiar uma candidatura do que lança-la sem chances de incomodar os adversários.

Em 2008, filiados do hoje, União Brasil ‘desembarcaram’ em peso na candidatura petista José Carlos Moura contra Michel Hagge, por não acreditarem no ‘voou’ de Renan Pereira naquela eleição. A vitória petista humilhou os gabirabas. E tudo, indica que a história deva se repetir com Cida Moura prefeita 2025 com a mãozinha dos “ZéOtavistas”.