Manutenção de pré-candidatura do atual vice-prefeito Renan Pereira a Prefeitura de Itapetinga sinaliza fim da Aliança MDB/União Brasil depois de mais de 7 anos de existência.
Nas redes sociais o vice-prefeito Renan Pereira do União Brasil não recua de pré-candidatura e pode divorciar do casamento entre MDB/União Brasil em Itapetinga. |
Se for para diagnosticar o estado de saúde da Aliança política de ex-prefeitos de Itapetinga das legendas MDB e União Brasil criada em 2016, podemos afirma que após 7 anos de vida, se encontra na UTI, respirando com ajuda de aparelhos de um quadro clinico de difícil recuperação.
Após anúncio oficial da pré-candidatura Cida Moura a prefeita de Itapetinga, o agito previsto para depois do carnaval virou pré-folia eleitoral com antecipar da ex-primeira-dama. Não querendo perder tempo, o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) compartilha nas redes sociais sua disposição de ser pré-candidato a Prefeitura nessa eleição.
A mensagem do vice-prefeito de Itapetinga é recado para gabirabas que sem Pereira na cabeça de chapa, União Brasil partirá para eleição com ou sem MDB. Trocando em miúdos: Aliança que ajudou eleger Rodrigo Hagge (MDB) por duas vezes, tá com seus dias contados.
Fim da Aliança é duro golpe no gabirabismo que aposta suas fichas em Eduardo Hagge, o tio do prefeito de Itapetinga como pré-candidato do MDB. A ausência do União Brasil no apoio aos Hagge pode torna a vida do prefeito Rodrigo Hagge ainda mais difícil nessa eleição.
Cida Moura declara ser candidata à prefeita de Itapetinga, mas mantém suspense sobre partido (VEJA AQUI) |
Com vice-prefeito lançando candidatura em uma eleição de provável polarização entre os Moura Vs Hagge, Renan deve tirar votos de Eduardo Hagge que hoje, está em desvantagem eleitoral e ainda pode contar com a imprevisibilidade do vice de desistir de candidatura e apoiar Cida Moura por vingança contra os Hagge por não cumprir acordo de aliança 2016, de alternância de candidaturas.
De acordo com fonte interna do União Brasil a disposição de seguir com pré-candidatura Renan Pereira e a mesma do ex-prefeito e médico José Otávio Curvelo de está ao lado do velho amigo onde ele estiver.
Gabirabas acreditam que prefeito Hagge está preste a dá um golpe em Renan Pereira (VEJA AQUI) |
Arrogância política sempre foi o forte do gabirabismo de subestimar o potencial dos seus adversários nas eleições. Foi assim, com José Carlos Moura em 2008, onde o grupo MDB acredita cegamente que Michel Hagge, faturaria facilmente a reeleição para um novo mandato. Mas os resultados das urnas deram uma surra histórica no Hagge de quase 7 mil votos de frente petista.