Ondina quer atrair José Otavio e Renan para campanha Cida Moura após traição dos Hagge

Ondina quer atrair José Otavio e Renan para campanha Cida Moura após traição dos Hagge

Palácio de Ondina vê oportunidade de selar acordo com ex-prefeito e vice José Otavio e Renan Pereira em prol Cida Moura após sinalização dos Hagge por Eduardo Hagge.  

Ondina quer atrair José Otavio e Renan para campanha Cida Moura após traição dos Hagge
Na imagem: Vice-prefeito Renan Pereira e o ex-prefeito e médico José Otavio Curvelo, ambos do União Brasil. 

A oposição de Itapetinga liderada pelo Palácio de Ondina se articula para atrair o ex-prefeito José Otavio Curvelo e o vice-prefeito Renan Pereira, ambos do União Brasil, para campanha Cida Moura em meio a magoa por traição dos Hagge por não ter cumprindo acordo político selado em 2016 de alternância de candidaturas.

A rasteira do prefeito Rodrigo Hagge na cúpula do União Brasil deve custar caro ao gabiranismo se o grupo do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues ter êxito em acordo que possa trazer as lideranças do União Brasil a campanha da opositora Cida Moura a prefeita de Itapetinga.

Traição deve isolar os Hagge na eleição municipal
Traição deve isolar os Hagge na eleição municipal (VEJA AQUI)

Segundo palaciano o gesto de aproximação com as lideranças do União Brasil é desejado pelo governador ao afirmar que União Brasil integra a base de apoio do governo Lula e a construção de uma grande aliança entorno de Cida Moura ira fortalecer lanços de amizades em prol da cidade.

“José Otavio sabe da importância da parceria de um governo municipal com demais governos [federal e estadual]. Ele é exemplo vivo da transformação de Itapetinga com parcerias com governo da Bahia e o federal [Paulo Souto e Fernando Henrique Cardoso]. Desejamos refazer essa parceria se o Doutor José Otavio topar ser um dos nossos grandes parceiros da transformação de Itapetinga na gestão Cida Moura. Mas com um detalhe. Sem traições." Afirmou palaciano próximo do govenador.

A persistência de Rodrigo Hagge em manter a candidatura de Eduardo Hagge, começa abrir rombos, no qual, o jovem prefeito acredita que possa ser preenchida com vereadores de mandatos como substituições as forças governamentais que apoiam a candidatura da ex-primeira-dama e com possível vinda das lideranças do União Brasil de Itapetinga.

A estratégia do prefeito Hagge se assemelha a tática do avô, o ex-prefeito Michel Hagge na luta por mais um mandato na Prefeitura de Itapetinga na eleição 2008, de vitória do petista José Carlos Moura, quando gabirabas atraíram vereadores de oposição a fazer uma aliança em prol de Michel para amenizar impacto dos apoios governamentais petistas. O movimento de contrapeso, não surtiu efeito, maioria esmagadora dos vereadores pró-gabiraba foram sufocados pela onda vermelha e não conseguiram a reeleição.

Semelhança na derrota de Michel Hagge que pode enterrar a eleição dos Hagge
Semelhança na derrota de Michel Hagge que pode enterrar a eleição dos Hagge (VEJA AQUI)

A história volta a se repetir em enredo e trama da primeira eleição petista na cidade que culminou com vexame de Michel Hagge nas urnas. A chegada espontânea de ZéOtavistas a campanha de José Carlos Moura foi fundamental para provocar uma avalanche que soterrou a velha horda política e fez surgir a estrela vermelha.

Quase 16 anos depois, detalhes do vexame gabiraba vêm à tona com rica semelhança do passado de derrota, quando prefeito Hagge aposta no enxame de vereadores desgastados para demonstrar força política em meio a intensão de ZéOtavistas almejar nova onda vermelha, agora, com seu líder do lado.