Com candidatura Cida Mura no PSD, fuga de ZéOtavistas para campanha da ex-primeira-dama preocupa cúpula do MDB.
Pré-candidata a prefeita de Itapetinga Cida Moura decide pelo PSD. |
A filiação de Cida Moura no Partido Social Democrático (PSD) em Salvador nas presenças do senador Otto Alencar e do deputado federal Otto Filho demonstrou na manhã da terça-feira, 26, o comprometimento de lideranças baianas na candidatura da ex-primeira-dama a prefeita de Itapetinga que terá além do apoio incondicional do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), a de figurões do governo Lula.
Tamanhas forças governamentais em Itapetinga em período eleitoral só comparada na era José Otavio, de apoio do presidente FHC, senador ACM e do então governador Paulo Souto.
A chegada de Cida Moura no PSD acende um alerta no ninho gabiraba que a política do enfrentamento na eleição em Itapetinga não trará vida fácil aos aliados do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), em especial, para candidatura emedebista Eduardo Hagge. Além de enfrentarem a estrutura governamentais com uma candidata de simpatia popular que lidera as pesquisas terá que conviver com o drama se as lideranças do União Brasil subirá ou, não, no palanque da ex-primeira-dama. Possível movimentação já leva tensão a cúpula do MDB.
José Otavio e Renan são avisados que Cida Moura vai para PSD (VEJA AQUI) |
O ex-prefeito José Otavio Curvelo e o vice-prefeito Renan Pereira, se decepcionaram com a traição dos Hagge do não cumprimento do acordo político de alternância de candidatura para lançar Eduardo Hagge a prefeito. O clima entre o prefeito Rodrigo Hagge e as lideranças do União Brasil não são das melhores, e há quem aposte que não mudará após decisão de Cida Moura lançar candidatura no PSD e não no PT.
A filiação de Cida Moura no PSD tira o peso do desgaste político que sofre o PT de Itapetinga, que mesmo com vitória de Lula na cidade, o eleitorado não amenizou a rejeição a legenda vermelha.
Com definição de legenda a ex-primeira-dama aguardará a composição da chapa majoritária que muito provável virá da indicação do PT a vice-candidatura a prefeito.
Mas, a estrutura petista em Itapetinga é hoje, o simbolismo da “zorra total”, logo após um convite feito pelo diretório municipal com aval do deputado Rosemberg Pinto (PT) de levar para legenda um ex-gabiraba e bolsonarista o clima interno não são das melhores. A presença do presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus deixou parte dos filiados descontente pelo fato que se trata de uma figura de direita e que apoiou ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Amaral Junior contra-ataca após rasteira do PT com filiação de um ex-gabiraba e bolsonarista (VEJA AQUI)
Por essa razão é que o radialista Amaral Júnior lançou pré-candidatura a prefeito pelo PT, em um enfrentamento direto com os atuais membros do diretório municipal acusado de usar a estrutura partidária em prol de uma única candidatura, a da vereadora Sibele Nery. Fontes afirmam que o radialista tem apoio da maioria dos filiados o que poderá ameaçar João de Deus na convenção de julho de definição de candidaturas.