Amaral Junior contra-ataca após rasteira do PT com filiação de um ex-gabiraba e bolsonarista

Amaral Junior contra-ataca após rasteira do PT com filiação de um ex-gabiraba e bolsonarista

Amaral Júnior provoca racha interno no PT de Itapetinga ao lançar pré-candidatura em resposta a filiação do presidente da Câmara de ideias gabiraba e bolsonarista.   

 

Radialista Amaral Júnior compra briga interna no PT de Itapetinga ao lançar pré-candidatura a prefeito.

Literalmente, a opositora Cida Moura teve seu livramento ao preferir lançar candidatura a prefeito no PSD que pelo PT de Itapetinga. A legenda vermelha esta em via de colapsar após dirigente importa um ex-gabiraba de carteirinha que nas últimas eleições presidenciais aclamava e pedia voto para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na última sexta-feira (22), um evento de filiação convocado pelo PT de Itapetinga, marcou a chegada de um ex-adversário da legenda na cidade, o atual presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus de convicção de direita gabiraba e de extrema direita por ter seguidos os ideais bolsonarista nas eleições 2018 e 2022.

A possibilidade do ex-bolsonarista João de Deus ser a nova estrela petista com possível indicação a chapa majoritária encabeçada pela ex-primeira-dama Cida Moura nessa eleição, levou o ex-prefeituravel e radialista Amaral Júnior (PT) a reagir com lançamento de pré-candidatura a prefeito como resposta a rasteira do diretório municipal de priorizar um antigo seguidor do gabirabismo, que reconhecer seu esforço na eleição 2020, para manter a legenda viva em tempo de alta rejeição ao partido.
 

Por temor de Cida, gabirabas torcem por João de Deus para garantir sexto mandato dos Hagge (VEJA AQUI)

Com lançamento de pré-candidatura, Amaral Júnior provoca um racha inesperado dentro da própria legenda a poucos dias do fim da janela partidária de definição de candidaturas que fecha em 6 de abril.

A chegada de João de Deus com direito a pompa de maior nome petista para eleição municipal deixou uma parte do partido decepcionada com a nova filiação por acreditarem que o presidente da Câmara além de ser de direita não soma por não ter votos já que toda carreira política no legislativo foi construida dentro do quintal da família Hagge.

Na Teia: Os bezerros do União Brasil ficam, e os lideres?; Joãozinho dá rasteira de muletas em Amaral; Trindade, o X-9? (VEJA AQUI)

O contra-ataque de Amaral Júnior com lançamento de pré-candidatura a prefeito não deve se sustenta por muito tempo, por não ter apoio do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), mas trará embaraços para legenda que mesmo com a chegada de João de Deus não conseguiu mostrar renovação do seu quadro de filiados.

E para piora, a repercussão que o presidente da Câmara é um ex-bolsonarista fragmenta uma união interna entorno de João de Deus, que acredite se quiser tem amplo apoio dos comunistas do PC do B de Itapetinga.