Brigas, acidentes, pânico e pessoas feridas: o saldo irresponsável da Expor-Agro de Itapetinga 2024

Brigas, acidentes, pânico e pessoas feridas: o saldo irresponsável da Expor-Agro de Itapetinga 2024

 Sem medidas preventivas para acidentes, o evento do agro de Itapetinga deixa saldo de pessoas feridos dentro e fora do parque de exposição.

Parque de Exposição de Itapetinga registra uma série de incidentes que deixa pessoas feridas.

A maior festa das elites do sudoeste baiano, a Exposição Agropecuária de Itapetinga organizado pelo Sindicato Rural perdeu seu brilho após 52 anos de existência. As noites do sábado e domingo, 18 e 19, em um dos maiores circuito regionais da Bahia do agronegócio vivenciou seu pesadelo com caos plantado dentro e fora do parque de exposição Juvino Oliveira.

O sábado à noite, era prenúncio de uma série de incidentes até o dia seguinte ao encerramento dos eventos do Agro. A começar com uma bateria acidentes fora do parque de exposição que deixava um saldo de 8 pessoas feridas e algumas sendo socorridas pelo SAMU. A causa dos acidentes? A incompetência dos seus organizadores que não traçaram plano de organizar um trânsito complexo com algumas pessoas embriagadas saindo do parque de exposição.

Mas se o sábado era o aperitivo dos incidentes, o domingo reservava o pior. Arena dos rodeios improvisado dentro do parque de exposição selou o mal planejamento ao burlar recomendações do corpo de bombeiros que proíbe queimas de fogos próximo do público para evitar acidentes graves.

O número de pessoas sendo hospitalizadas com queimaduras, fraturas e escoriações pelo corpo derretia o apogeu das grandes exposições de Itapetinga. Após uma queima de fogos não autorizada no centro da arena de rodeios com aparente imagem de uma cruz que não conseguiu proteger o público presente e evitar o caos, quando fogos foram em direção ao público nas arquibancadas provocando pânico e correria de um público que inclui crianças e idosos.

A presença do SAMU no parque do Agronegócio socorrendo pessoas feridas virou notícia pela telinha da filiada da Rede Globo, a TV Sudoeste de Vitoria da Conquista nas primeiras horas da manhã da segunda-feira, 20, ao trazer o tamanho da irresponsabilidade dos seus organizadores com vitimas que não inclui só seres humanos, mas também animais que sofreram faturas por consequência das queimas fogos que atingirem as baias dos animais.

As imagens traumáticas dos últimos dias de exposição não serão esquecidas pelos expositores e visitantes, que mesmo com cenas fortes do SAMU a socorrer pessoas feridas, os organizadores do evento do agronegócio não se mexeram para reforça a segurança, e, assim, evitar uma série de brigas dentro do parque de exposição no último dia.
 

Aos leitores: “o IDenuncias teve que dá uma parada obrigatória para manutenção e se manter nos servidores dos Estados Unidos, por decorrência das eleições deste ano que haverá uma série restrições que será adotada pelo Google no Brasil com acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com nova manutenção o site IDenuncias não será atingido por medidas restritivas no Brasil.”