Indicação de vice-prefeito em chapa de Eduardo Hagge é única opção gabiraba para atrair José Otavio ao grupo governista.
Na imagem: Ex-prefeito Michel Hagge, atual prefeito Rodrigo Hagge e Eduardo Hagge ambos do MDB de Itapetinga. |
Pesquisas internas são hoje, o pesadelo da família Hagge que corre atrás do sexto mandato na Prefeitura de Itapetinga. Mas as ruas indicam disposição dos eleitores em mudança de poder, e isso vem preocupado a cúpula emedebista.
Com levantamentos de opinião encomendadas por legendas indicando possível vitória de Cida Moura (PSD), o desespero gabiraba aflora e tenta atrair um nome de peso para campanha de Eduardo Hagge.
Pesquisa de 'maio' preocupa os Hagge ao veem Cida Moura consolidada na liderança (VEJA AQUI)
Com atuais reforços de figuras política para campanha gabiraba não surtindo efeito desejado nas ruas. O jeito e trabalhar para atrair o ex-prefeito José Otavio Curvelo (União Brasil), com proposta de indicação de vice-prefeito na chapa encabeça por Eduardo.
O problema é a traição que descartou as lideranças do União Brasil, José Otavio e o vice-prefeito Renan Pereira para priorizar candidatura gabiraba, no fatídico episódio do não cumprimento do acordo político de alternância de candidaturas selado em 2016, que uniu antigos rivais das eleições municipais de Itapetinga.
O ressentimento de José Otavio e Renan Pereira pela traição dos Hagge é recente. O temor que aflora no ninho gabiraba é a possibilidade das principais lideranças do União Brasil a subirem no palanque de Cida Moura (PSD). Mesmo com a cúpula da legenda ZéOtavista estarem com Eduardo Hagge, que para os emedebistas são figuras do baixo clero da política local e o que interessa e as lideranças da antiga aliança.
Então, o jeito é ofertar a indicação de vice-prefeito para José Otavio a decidir, mesmo que para isso venha aplicar outra traição, no agora, Alécio Chaves (PSB), que de esquerda virou da ideologia da direita sonhando na indicação de vice-prefeito em chapa majoritária. Uma opção de segundo plano que pode se transformar em terceira por não ter contribuído no crescimento de Eduardo nas pesquisas.
Na primeira tentativa de convencer ex-prefeito a indicar o vice-prefeito em chapa gabiraba, José Otavio havia dito um sono "não" para seu pessoal de partido.