Democracia Cristã anuncia apoio a candidatura de Eduardo Hagge após presidente da legenda fechar contrato com a Prefeitura de Itapetinga.
Na imagem: presidente da Democracia Cristã de Itapetinga Gildásio Queiroz, Eduardo Hagge (MDB) e Paulo Sarava (DC). |
Desde o início do mês de maio 2024, um estranho contrato efetivado pela Prefeitura Municipal de Itapetinga com a empresa A Z Work Center Escritório Virtual Ltda vem chamando atenção sobe as circunstâncias da contratação e seu proprietário.
A empresa de Vitoria da Conquista é de propriedade do presidente do diretório municipal da Democracia Cristã (DC), uma legenda partidária de Itapetinga comandada pelo empresário e ex-vereador Gildásio Cardoso de Queiroz. O estranho? Após contratação o presidente do partido anunciou que sua legenda apoiará à candidatura a prefeito do emedebista Eduardo Hagge, que é o atual tio do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB).
De acordo com dados colhidos no Diário Oficial da Prefeitura de Itapetinga, a contratação da empresa do presidente do DC de Itapetinga, selada em 02/05/2024, no valor de R$ 40 mil tem como objetivo de prestar suposto serviços de assessoramento ao usuário na utilização de sistema, suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação visando melhor qualidade, eficiência e segurança nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Administração.
Contrato da Prefeitura de Itapetinga com empresa do presidente da Democracia Cristã Gildásio Queiroz.
O esquisito nessa contratação é que a empresa de Gildásio Queiroz, conhecido presidente de partido de Itapetinga jamais prestou tais serviços especializados de assessoramento de informática. Sua empresa sempre foi usada para projetos promocionais como ‘destaque do ano’ em áreas setores público e privado.
O surpreendente! Que logo após o prefeito Rodrigo Hagge chancelar contrato com a empresa A Z Work Center Escritório Virtual Ltda em 02/05, o empresário e político não perdeu tempo e iniciou que seu partido DC e seus filiados estaria apoiando a candidatura do tio do prefeito de Itapetinga nessa eleição. Conforme revela publicação do blog Sudoeste Digital em 03/05 deste ano.
Para maquiar a possível compra de apoio político com uso da máquina público, Gildásio Queiroz simulou que seu partido estaria lançando Paulo Dutra, mais conhecido como Paulo Sarava com possível candidato a vice-prefeito na chapa encabeça por Eduardo Hagge, algo que não foi levado a sério nos bastidores governistas por se trata de uma figura de baixa expressão popular na política local, assim, como seu partido, que é considerado ‘nanico’ por jamais ter eleito um único vereador.
A Z Work Center Escritório Virtual, existe desde abril 2020, mas seu endereço de funcionamento é dúvida. IDenuncias se dirigiu a Rua Goes Calmon nº 118 no centro de Vitoria da Conquista, no difícil “Centro Empresarial Reis & Meira” de conjuntos de salas, e lá, ninguém soube informar sobre funcionamento da empresa de Gildásio Queiroz.
A contratação gerou polêmica nas redes sociais, em especial, em grupos de WhatsApp que acusou o prefeito de Itapetinga de compra de apoio político para beneficiar a candidatura de Eduardo Hagge com uso do dinheiro público.
O que seria abuso de poder na pré-campanha do tio prefeito se transformou em uma enorme dor de cabeça para Rodrigo Hagge. Com a suspeita da compra de apoio político, outros partidos e filiados de legendas diversas estão exigindo parte do bolo [dinheiro público] e ameaçam romper com a candidatura de Eduardo se a fatia da grana distribuída pelo prefeito não for repartida por igual.