Após IDenuncias, site gospel retira do ar enquete a prefeito de Itapetinga

Após IDenuncias, site gospel retira do ar enquete a prefeito de Itapetinga

Canal de WhatsApp de Site evangélico cancela enquete após IDenuncias revelar crime eleitoral.

Após IDenuncias, site gospel retira do ar enquete a prefeito de Itapetinga
Horas após denúncia site evangélico encerra enquete a prefeito de Itapetinga.

Uma enquete programada para 4 dias de levamentos sobre intenção de votos a prefeito de Itapetinga que seria realizado por um site gospel é retirado do ar na manhã desta quinta-feira, 19, horas, após IDenuncias revelar o crime eleitoral.

A realização de enquetes com objetivo de sondagem eleitoral está proibido em todos o país desde 15 de agosto. Mas um site gospel chamado de ‘TV Itapetinga’ resolveu realizar o levantando ilegal em seu canal do WhatsApp.

A enquete que parou em vários grupos de WhatsApp de diversos candidatos a prefeito e vereadores dominou a corrida para votação na manhã da quinta até o IDenuncias acabar com a farra ilegal.

Site gospel burla legislação eleitoral para realizar enquetes a prefeito de Itapetinga
Site gospel burla legislação eleitoral para realizar enquetes a prefeito de Itapetinga (VEJA AQUI)

Na justificativa do site para o encerramento precoce da enquete, o idealizador de forma confusa esclareceu: “Nós tivemos que tirar enquete tipo um grupo político se achou ofendido pelos os números mas todos os números encontrado aqui na página foi de pessoas do WhatsApp que estava participando de uma pessoa de fora foi encontrada aqui não vamos divulgar o resultado da enquete.....

É por isso que nós não vamos divulgar o resultado da enquete”

Bem, o que deu para entender, é que o idealizados da enquete a prefeito de Itapetinga, a TV Itapetinga havia feito a sondagem para consumo interno do canal evangélico, porém, uma pessoa acabou compartilhando para outros grupos.

Um argumento da tvitapetinga.com.br que não deu para colar. Se o canal evangélico só tem apenas 118 seguidores, como uma suposta enquete poderia ultrapassar os mais 1.200 votos e o idealizador não teria percebido a explosão de pessoas votando.

O esfarrapo argumento do canal evangélico é medo de uma multa de R$ 15 mil pela justiça eleitoral.