Bravata? Aliados de Hagge afirmam que vereadores de oposição já estão nas mãos do atual prefeito

Bravata? Aliados de Hagge afirmam que vereadores de oposição já estão nas mãos do atual prefeito

Gabirabas tentam fazer crer que o prefeito de Itapetinga tem absoluto controle sob quatro vereadores eleitos da oposição.

Aliados de Hagge afirmam que vereadores de oposição já está nas mãos do atual prefeito
Imagem de vereadores eleitos da oposição de Itapetinga criada por programa IA.

Não são poucos que ouviram do grupo gabiraba que a maioria dos vereadores eleitos da oposição já estão sobre controle do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), após intensa negociação de cargos e vantagens financeiras na Prefeitura de Itapetinga que será administrada pelo prefeito eleito Eduardo Hagge (MDB).

Dentro das negociatas comandada pelo atual prefeito, uma exceção, inegociável, com vereador eleito Diego Rodrigues, o Diga Diga (PSD), tido como inimigo “número 1” dos gabirabas.

Mas o que parece ser uma narrativa para enaltecer o poder dos Hagge, é visto nos bastidores da política como uma verdadeira ‘bravata’. Até o momento nenhum opositor está disposto a encarar os 17 mil votos da oposição nas urnas que rejeitaram a família Hagge no poder a serem fritados por aqueles que os elegeu e ainda serem taxado de “traidores”.

Nas falácias governistas, o vereador mais bem votado de Itapetinga Sidinei do Sindicato (PSD), Já teria aceito a barganha para apoiar a futura gestão gabiraba 3, e ainda votar no presidente da Câmara indicado por Eduardo Hagge. Até o momento, não há registro de negociação com o sindicalista que vem mantendo sua posição política de opositor na Câmara de Itapetinga na futura gestão Hagge.

Rumores que o vereador Tiquinho Nogueira (PSD), teria pulado da oposição para os braços governista é outra mentira criada para ficcionar um suposto poderio político de Rodrigo Hagge. Nogueira tem prometido um desempenho melhor na oposição que na última legislatura de três vozes opositoras, hoje, com seis quer fazer estragos nas fileiras governista.

O novato vereador eleito Daniel Lacerda (Podemos), é vítima da sua própria inexperiência política, mesmo vindo de uma família de ex-vereadores de Itapetinga, o tio Nilton Oliveira e sua mãe Nídia Oliveira. Lacerda já está sofrendo os efeitos do jogo político onde sua imagem é associada ao deputado federal Antônio Brito (PSD), onde os próprios gabirabas fazem questão de propagar que o verdadeiro dono do voto do mais jovem vereador da Câmara de Itapetinga é do deputado e não dele mesmo.

Até onde se sabe, Daniel foi eleito vereador por mérito próprio após intensa campanha na oposição em estilo paz e amor. De uma campanha bancada por ele e amigos próximos com apoio direto de sua mãe e ex-vereadora Nidia Oliveira e associada ao deputado federal. Circula nos bastidores que Lacerda mantém sua posição opositora na Câmara de Itapetinga.

A vereadora eleita Sol dos Animais (Solidariedade), é outra vítima dos gabirabas com falácias que ela deva cair fora da oposição após acordo com Eduardo Hagge que garantia investimentos em animais de ruas. Para os governistas seria o suficiente para ela dá o pulo do gato nos eleitores que confiaram o voto nela: ao trocar gente por bichos. Tudo indica que se trata de mais uma bravata do gabirabismo que está em clara desvantagem intelectual no plenário da Câmara de Itapetinga diante de uma oposição que promete fazer muito barulho e levar bastante desgaste ao novo prefeito.

Valquirão, Neto Ferraz e Luciano Almeida: os favoritos a presidente da Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI)

A vereadora Sibele Nery (PT), está no mesmo patamar de desprezo dos Hagge que enfrenta o vereador Diga Diga, de ser inegociável com o governo gabiraba. A vereador virou frustração dos emedebistas que estavam na torcida por uma vitória de Barbará Matos (PT) e a derrota da petista. Mas deu Sibele que após vitória nas urnas vem prometendo ser mais ativa contra os malfeitos que vier da Prefeitura administrada por Eduardo Hagge.

Afinal, se trata de um jogo de cena que começa, e deve durar até o último dia do ano, véspera da posse dos vereadores e eleição do novo presidente da Câmara de Itapetinga, que por lei, é responsável pela posse do novo prefeito de Itapetinga em 1 janeiro de 2025.