Tráfico de drogas em Itapetinga é suspeito de ter atuado na eleição para mudar eventual resultado do pleito municipal.
Imagem produzia IA, de suposto dossiê de ação do tráfico de droga em Itapetinga durante a eleição. |
Itapetinga virou uma cidade sitiada pelo tráfico de drogas? Essa é a pergunta que não quer calar após a eleição do último domingo (6/out), onde o tráfico mostrou seus tentáculos e muito provável pode ter mudado o resultado da eleição após forte atuação no pleito municipal.
De acordo com Fontes, um dossiê que deve ser encaminhado ao governador através da Secretaria de Segurança Pública contendo uma série de imagens e vídeos assustadores pode comprovar uma interferência do tráfico na eleição municipal em diversas áreas da cidade em prol de uma das candidaturas a prefeito de Itapetinga.
Vídeos mostram momentos exatos que supostos soldados do tráfico iniciando uma retirada em massa de adesivos do candidato 55 do PSD em substituição ao 15 do candidato do MDB. Na ação iniciada na madrugada da sexta para sábado e domingo de eleição nas áreas dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida, gritos de ameaças eram ouvidos pelos moradores que em silêncio viram sua opção eleitoral sendo arrancada por determinação de um traficante da localidade que anunciavam o candidato da preferência do tráfico.
Colocadores do site até tentaram arrancar depoimentos desses moradores sobre o ocorrido no domingo de eleição, mas o medo imperava em cada rostos dos moradores dos residenciais e bairros próximos.
O IDenuncias teve acesso algumas imagens, porém a equipe se mostrou resistente em publicá-las já que as imagens monstra claramente jovens de menores de idade e pessoas que tudo indica não tem nada haver com o tráfico de drogas. Mas estavam saindo de uma residência no bairro Vila Riachão onde entraram de camisas azuis e saíram com camisas amarelas, com alguns sendo obrigados postarem nas redes sociais sua tempestiva mudança de voto e ainda levando tapas na cabeça.
Outra imagem registrada em frente do colégio eleitoral do IF Baiano quando correligionários vestidos de camisas azuis são alertados por suspeitos para saírem do local e logo em seguida aparecem esse mesmo grupo de pessoas vestidos de camisas amarelas.
No residência Moacir Moura um dos maiores da cidade chegou a registrar homens armados na porta do residencial advertindo pessoas por estarem de camisas azuis.
De acordo com o dossiê a ordem teria partido de um conhecido traficante da cidade, que dias antes da eleição havia publicações nas redes sociais que teria sido solto pela justiça, fato, que na interpretação do suposto dossiê teria sido a senha para uma ação em conjunta do tráfico na eleição municipal. Sem provas e dossiê, o IDenuncias não irá publicar o nome do suposto traficante.
Tudo isso, ocorreu a luz do dia sobre silêncio da campanha da oposição que não havia acionado a polícia nas primeiras horas do dia após ter conhecimento sobre ação dos traficantes.
No suposto dossiê até financiamento de campanha a vereadores com dinheiro tráfico de drogas é citado no documento. Por enquanto o IDenuncias terá o extremo cuidado de não citar nomes. Mas esperamos que o dossiê venha à tona logo, o que está em jogo é a nossa democracia e o direito da vontade popular através do voto.
No desvio de cestas básicas na gestão Hagge tem até endereço de ponto de vendas de drogas (VEJA AQUI)
Agora, dossiê ao governador da Bahia através da Secretária da Segurança Publica invés do Ministério Público Eleitoral, órgão de Estado apropriado para uma denúncia dessa magnitude, é esquisitaço, já que imagens e fotos existem para provar os delitos.