Na Teia: The Hagges: são os contratos idiotas; Rodrigo Hagge acovardou na PL dos Secretários; O trairão do MDB

Na Teia: The Hagges: são os contratos idiotas; Rodrigo Hagge acovardou na PL dos Secretários; O trairão do MDB

  Bastidores do Poder em Itapetinga.

Na Teia: The Hagges: são os contratos idiotas; Rodrigo Hagge acovardou na PL dos Secretários; O trairão do MDB
 

Voltei hein, voltei, voltando de pico sequíssimo, porém, com a língua afiadíssima de sempre após informações vinda da ‘boca miúda’ da política que o interesse desesperador do atual prefeito pela eleição do Tiozão seria os suspeitos contratos da Prefeitura de Itapetinga com amigos empresários:

"It's the economy, stupid" (É a economia, idiota) é uma pequena variação da frase, cunhada em 1992 por James Carville, então estrategista da campanha presidencial de Bill Clinton contra George H. W. Bush, presidente dos Estados Unidos na época. Carville, cravou a verdadeira motivação do voto dos americanos que por trás da vitória de Clinton, estava a economia.

Na versão ‘Mande in Itapetinga’ na ânsia de querer faturar a eleição a prefeito da cidade para tio Eduardo Hagge a mais apropriada da frese de Carville para os Hagge estaria no “It's the contracts, stupids” (É os contratos, Idiotas).

O espertalhão prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge que literalmente associou-se com gente que não presta para vencer uma eleição para seu tio deixa claro sua verdadeira intenção pós-pleito que é assegurar contratos milionários da Prefeitura de Itapetinga com empresas de empresários amigos.

O prefeito Hagge que havia lambuzado em contratos suspeitos de fraudes na sua administração pública, quer, agora, garantir o almaço e jantar no programa “contratão do milhão” na gestão de governança de seu próprio tio pelos próximos 4 anos.

A mamada nas tetas públicas levaria ex-prefeito a partir de janeiro 2025 a sugar uma contratação de R$ 10 milhões por ano com pagamentos simulados a uma suposta quitação por demandas. Na linguagem popular: seria meter a ‘mão grande’ no dinheiro do povo em um esquema de rachadinhas, com ricas parcelas contratuais liberadas a conta-gotas mensais para não chamar atenção no arranjados de serviços prestados que só Deus para saber se de fato foram prestados.

Aos eleitores manés de Itapetinga, os malandros conseguiram apertar, mas não acender agora. Já que o fumo só entrará em 2025. Se é que me entendem ... 

Golpe na turma do Tiozão ...... 

Falando em malandragem, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), deu um drible de carroceria nos próprios aliados de primeira hora. Estou falando dos futuros secretários municipais que farão parte da gestão Eduardo Hagge (MDB) que devem penar durante os quatro anos gestão gabiraba sem ter direito a férias e 13º salários.

Se a turma do secretariado deve ficar a partir de 2025, sem direitos trabalhistas garantido por decisão STF. É porque Rodrigo Hagge não quis sancionar projetos de leis dos supersalários, féria e 13° para o secretariado municipal.

O curioso, é que o projeto de férias e 13º salário para o secretariado aprovados pelos vereadores é de iniciativa do próprio prefeito. E nem isso ele quis sancionar. Ficando para o presidente da Câmara João de Deus (PT) promulgar a lei municipal dos supersalários e deixando de fora a PL dos Secretariados, que para o Parlamento a recusa foi a mais pura demonstração de covardia do prefeito ao recusar assinar o projeto de lei.

Nos bastidores, a não sanção na lei que daria férias e 13º salários aos secretários municipais é visto como um ato de covardia de Rodrigo Hagge que temeu a repercussão nacional do supersalário do próximo prefeito de Itapetinga Eduardo Hagge que deve ficar acima do salário do prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil).

De acordo com Fontes, Rodrigo Hagge quer se candidato a deputado estadual e não quis se expor com mais um escândalo de repercussão nacional. Por isso, que preferiu sacrificar sua própria turma por sobrevivência política. “Muy amigo”. 

Vereador emedebista e o golpe após eleição
Vereador emedebista e o golpe após eleição.

O trairão do Tarugão ....

Falando na raia miúda da política de Itapetinga. O vereador reeleito Tarugão do MDB mostrou seus tentáculos de figura não confiável na política local.

O gesto de demitir o mais velho assessor da Câmara Municipal de Itapetinga dias após se reeleger para um quatro mandato pegou muitos de surpresa nos bastidores da política e do próprio legislativo municipal que repudiaram atitude do parlamentar.

O golpe da trairagem em um assessor de 10 anos de gabinete e três reeleições consecutivas sem qualquer justa causa, expôs o talento do vereador falastrão de sacanear com pessoas muito próximas abrindo margens para desconfiança sobre suas promessas e compromissos feitos na eleição municipal.

Mas tudo indica que a publicação do IDenuncias sobre a sacanagem no ex-assessor é pano de fundo para algo maior que envolve os dedos podres do vereador mais estressado da Câmara de Itapetinga que fez uso da Secretaria de Saúde como patrocinadora logística de sua campanha eleitoral vitoriosa.

Juro que estou ansioso pela reportagem.

Recuperando .........

“Peço desculpa aos leitores do Na Teia da Política pela falta de ânimo na matéria, esse colunista está recuperando de uma cirurgia delicada. Em breve estaremos a todo vapor."