Rosemberg obriga vereadora Sibele a declarar oposição a Eduardo Hagge e amplia crise na Câmara

Rosemberg obriga vereadora Sibele a declarar oposição a Eduardo Hagge e amplia crise na Câmara

Após pressão do PT, vereadora Sibele Nery recua deixa Eduardo Hagge com minoria na Câmara de Itapetinga e obriga prefeito a barganhar para governar.

Ameaça do deputados estadual Rosemberg Pinto (PT), a única vereadora do PT em Itapetinga deixa prefeito de Itapetinga sob pressão de vereadores aliados. 

Se uma traição da vereadora Sibele Nery (PT) incomodou muitos petistas e aliados, duas incomodou muito mais. E é nessa balada do cântico popular que o PT enquadrou a única vereadora petista de Itapetinga após andar fretando o ninho gabiraba e a fazer juras de amor ao novo prefeito de Itapetinga Eduardo Hagge (MDB) ferrenho adversário na última eleição.

As imagens de Sibele Nery com o prefeito gabiraba tirou muitos petistas e aliados partidários do sério ao ponto de ameaçar Rosemberg Pinto (PT) de esvaziar a sua candidatura a deputado estadual em Itapetinga na eleição 2026, se não conseguisse por a vereadora na linha.

24 horas após uma série de queixas contra sua parlamentar no município, o deputado estadual decidiu ligar para Sibele alegando que estaria sob pressão de sua base de apoio na cidade e disparou recados, que o PT de Itapetinga continua na oposição, e que eleição de presidente de Câmara já havia encerrado e não fazia sentido ela está posando com fotos em gabinete do prefeito nas redes sociais e muito menos a comemorar vitória de chapa legislativa festejando com declarações em vídeo que “agora é 15”.

PT de Itapetinga sangra com apoio da vereadora petista Sibele Nery a Eduardo Hagge
PT de Itapetinga sangra com apoio da vereadora petista Sibele Nery a Eduardo Hagge (VEJA AQUI)

As diretas de Rosemberg Pinto na vereadora Sibele Nery incluíram ameaças de perdas cargos do governo petista Jerônimo Rodrigues no município se ela não se comportar como uma opositora a gestão Eduardo Hagge. Nessa mesma ligação, o deputado havia alertado sobre as perdas de boa parte das indicações de cargos em Itapetinga para a líder opositora Cida Moura (PSD), e que ela [Sibele] não desfrutaria da maioria das indicações como no ano passado.

Após as ameaças do deputado Pinto, a vereadora petista recorreu as emissoras de rádio para esclarecer que o compromisso com o prefeito Eduardo Hagge seria apenas pela eleição de Luciano Almeida (MDB) a presidente da Câmara e que continuaria na oposição contra a gestão gabiraba. Uma repentina mudança que fez ampliar uma crise na Câmara de Vereadores após intromissão do prefeito na eleição legislativa.

Com Sibele Nery declarando oposição a Eduardo Hagge no Legislativo e sob vigília de petistas, o quadro de apoio plenário que já era ruim para o gestor municipal piorou drasticamente. O prefeito que já não tinha maioria, com o 7 vs 7, agora, vira 6 a 8, o que coloca o grupo de Valquirão (MDB) com poderes de paralisar a governabilidade gabiraba se a Prefeitura não barganhar cargos com vereadores descontentes com a derrota na eleição interna da Mesa Diretora da Casa.

Presidência de Luciano implode base aliada na Câmara e obriga prefeito a barganhar com vereadores derrotados
Presidência de Luciano implode base aliada na Câmara e obriga prefeito a barganhar com vereadores derrotados (VEJA AQUI)

Pelo jeito, Eduardo Hagge paga caro por ter tomado partido em favor de Luciano Almeida a presidente do legislativo, e evidência que alguém mentiu descaradamente para prefeito sobre vantagens de ter Almeida na presidência da Câmara de Itapetinga.

É pressão, é PT, é vida que segue ....