Briga com socos e pontapés entre Fundador do Intercept e o jornalista Augusto Nunes

Briga com socos e pontapés entre Fundador do Intercept e o jornalista Augusto Nunes

Após ser chamado de covarde por Glenn, jornalista veterano Augusto Nunes partiu para agressão física durante programa Pânico, na rádio Jovem Pan 

Briga com socos e pontapés entre Fundador do Intercept e o jornalista Augusto Nunes
Briga entre os jornalistas Glenn Greenwald e Augusto Nunes ao vivo no programa Panico da Jovem Pan

Os jornalistas mais badalados da atualidade Augusto Nunes, e Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, trocaram socos durante o programa Pânico, da rádio Jovem Pan.

Tudo começou após opinião critica e provocativa do jornalista Augusto Nunes, 70, que disse “como o marido do fundador do Itercept Brasil, O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), lida como material roubado e não teria tempo de cuidar de duas crianças.”. A justiça do Rio concedeu ao casal de gay, a permissão de adotarem duas crianças órfãs. 

Augusto indagou: "Quem é que cuida das crianças que eles adotaram? Isso aí o juizado de menores deveria investigar".

"O Glenn Greenwald passa o dia tendo chiliques no Twitter ou trabalhando como receptador de mensagens roubadas. Esse David fica em Brasília ou lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita aí, que isso dá trabalho", afirmou ainda o jornalista.

A declaração do velho jornalista foi o suficiente para os dois iniciarem uma dura discussão, quando Glenn passou a chamar Augusto de covarde, que então partiu para a agressão física. "Você é um covarde, Augusto Nunes. Você é um covarde", disse Glenn.

Augusto responde: "Se falar em covarde... Eu vou te mostrar". Nesse momento, Augusto agride Glenn. "Eu te mostro o que é covarde. Eu te mostro quem tem coragem [inaudível]. Eu te mostro quem tem", seguiu Augusto. Glenn, em seguida, parte para cima e tenta acertar um soco no rosto de Augusto. Veja o vídeo abaixo após anuncio:




Glenn é fundador do The Intercept Brasil, site que tem publicado uma série de reportagens baseadas em mensagens trocadas no aplicativo Telegram por procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato e pelo ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.

Mensagens essas, que pode levar anulação da condenação do ex-presidente da republica, Luís Inácio Lula da Silva. No Supremo Tribunal Federal (STF), a segunda turma da Corte, deve conclui o julgamento ainda este mês. Segundo posições de ministros à anulação é dada como certa, devido o conteúdo explosivo com conclui de procuradores da Lava Jato com ex-juiz Sérgio Moro, nas condenações de réus alvos da operação.
  
Em resumo, no contato com os procuradores, Moro indicou testemunha que poderia colaborar para a apuração sobre o ex-presidente Lula, orientou a inclusão de prova contra um réu em denúncia que já havia sido oferecida pelo Ministério Público Federal, sugeriu alterar a ordem de fases da operação Lava Jato e antecipou ao menos uma decisão judicial.


Após o episódio entre os jornalistas a emissora de rádio Jovem Pan, lançou nota de esclarecimento:


A Jovem Pan lamenta o episódio ocorrido ao vivo no programa Pânico desta quinta-feira (7) entre os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald.

Defensora vigilante dos princípios democráticos, do pluralismo de ideias e da liberdade de expressão, a Jovem Pan sempre abriu suas portas para convidados de diferentes campos ideológicos e com opiniões dissonantes, para que cada brasileiro forme seu juízo tendo acesso a visões variadas sobre os temas mais relevantes do momento.

Uma das principais marcas do Pânico é receber personalidades para o debate aberto e franco, bem-humorado e eventualmente ácido. Glenn Greenwald já participou da bancada em diversas outras oportunidades.

A liberdade de expressão e crítica concedida pela Jovem Pan a seus comentaristas e convidados, contudo, não se estende a nenhum tipo de ofensa e agressão. A empresa repudia com veemência esses comportamentos.

A Jovem Pan pede desculpas aos ouvintes, espectadores e convidados desta edição do Pânico, inclusive Glenn Greenwald.
Grupo Jovem Pan


marido de Glenn Greenwald, David Miranda classificou o jornalista veterano de indigno, covarde, sem escrúpulos.

O deputado federal Miranda (PSOL-RJ) fez uma série de postagens em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira, mostrando sua revolta com a agressão cometida pelo jornalista Augusto Nunes ao jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept.



"Augusto Nunes é um indigno. Covarde, sem escrúpulos. É do tamanho da reação lamentável que teve hoje na Jovem Pan", afirma o deputado. 

Augusto Nunes que é comentarista da Jovem Pan e da TV Record, além de colunista da revista Veja. Já dirigiu Redações de importantes veículos de comunicação e foi apresentador do "Roda Viva", na TV Cultura. Também lançou nota de esclarecimento sobre a briga ao vivo durante o programa Panico da Jovem Pan:




Até fechamento desta matéria o site Intercept Brasil não havia tecido nota de esclarecimento sobre o episódio.