Secretaria de Saúde vira um laboratório de aprendizes do prefeito Hagge

Secretaria de Saúde vira um laboratório de aprendizes do prefeito Hagge

Em quase três anos de governo municipal, Rodrigo Hagge. Troca-troca de secretários, está conduzindo a saúde pública para porta da UTI 

Secretária de Saúde vira um laboratório de aprendizes do prefeito Hagge
Secretários municipais de saúde: Liege Bomfim, Helder Serafim, Danilo Patêr e Hugo Cunha

Há muito tempo não se fala de uma boa gestão na saúde pública no município de Itapetinga. Os problemas vêm se acumulando ao passar do dos anos, sobre efeito doloroso daqueles que mais necessitam da saúde gratuita, o pobre cidadão. 

As últimas gestões são reflexos de investidas malsucedidas de seus secretários municipais, que elaboram planos de gestão de saúde pública que não levam para lugar nenhum, aliás, levam sim, o cidadão ao total desespero na hora da procura do atendimento médico.

Os sinais da deterioração no atendimento gratuito de saúde em Itapetinga passam pela terceira gestão do prefeito Michel Hagge, duas José Carlos Moura e encaminham a passos lentos e sofridos na administração Rodrigo Hagge.

Mas o que se vê na mídia local, é imbróglio de ataques à atual saúde pública do municipal por parte de opositores, que facilmente esquecem que nas gestões anteriores o setor de atendimento gratuito sofria do mesmo mal, do que ocorre hoje.

A retórica nas promessas de políticos por solução fácil na área de saúde de Itapetinga é automático com a proximidade das eleições, que na prática, vai facilmente para ralo das boas intenções eleitoreiras.

O retrato dessa infeliz retórica se demonstra na incapacidade da administração Rodrigo Hagge, em absolver uma solução para o péssimo quadro da saúde publica no município. Diante do troca-troca de secretários municipais, a saúde vai vivendo seus dias de laboratório com níveis de incompetência por parte daqueles indicados pelo prefeito a assumir o posto.

Em quase três anos de governo Hagge, a Secretaria de Saúde passou por quatro gestores, da competente secretária Liege Bomfim, aos aprendizes: Helder Serafim, Danilo Patêr e o atual Hugo Cunha. Esse último tem mais qualificação para assume o posto de amigo do prefeito que exatamente de gestor de saúde pública.

Nas mãos de inexperientes personagens no cargo mais importante da administração pública, a Secretária de Saúde, sofre ao virar um laboratório de teste com tubos de ensaios etiquetados com nomes de ex-secretários.

Se o proposito do prefeito Rodrigo Hagge é testar seus subalternos na saúde, podemos afirma que ele [prefeito] está tendo êxito. Mas cuidado! A paciência não é o forte dos itapetinguenses, e se os testes continuarem uma resposta virá. Afinal, estamos a um ano das eleições municipais.