Espaço político concedido a Geraldo por Hagge pode implodir aliança com José Otávio

Espaço político concedido a Geraldo por Hagge pode implodir aliança com José Otávio

Manobras interna no grupo gabiraba, conseguem provocar fúria democratas, que pode levar o ex-prefeito José Otávio a ruptura política com o grupo 

Espaço político concedido a Geraldo por Hagge pode implodir aliança com José Otávio
Ex-prefeito José Otávio, insatisfeito com atuação do prefeito Rodrigo Hagge, ao conceder amplo espaço politico ao Secretário de Educação, Geraldo Trindade. 


O prenúncio de uma tragédia politica no ninho ‘gabiraba’, pode está mais perto do que se imaginava. Quando forças internas do grupo no Poder, ambicionam derrubar outro aliado político-partidário.

O fogo amigo tem nome e endereço. É cargo subalterno no governo Rodrigo Hagge. Seu nome é Geraldo Trindade, seu cargo a Secretário de Educação. Sua meta é fragmentar o aliado partido Democratas, outrora, presidente da sigla.

Como havia revelado IDenuncias, antes da oficialização na capital baiana, que o Secretário de Educação lideraria um partido político, o PSC, com proposito de aniquilar sua antiga legenda, levando para si, dois vereadores Democratas (DEM). Os parlamentares Naara Duarte e Anderson da Nova, que deixariam a legenda na janela partidária, que permite a troca de partido sem comprometer o mandato.

Mas como toda ação, tem uma reação. As jogadas políticas de Geraldo Trindade começam a surtir efeito revés inesperados, levando o DEM a reavaliar internamente a dobradinha MDB/DEM 2020.

A fragilidade do grupo é fruto da ampla liberdade politica concedida pelo prefeito Rodrigo Hagge, ao Secretário de Educação, permitindo uma guerra interna por disputa de cargo em eventual vitória do prefeito gabiraba.

A tentativa de apequena o DEM, na eleição municipal do próximo ano, foi percebido pelo seu líder, o ex-prefeito José Otavio Curvelo, que começou avaliar a incoerência partidária de Hagge, em prol do hoje, desafeto do líder democrata, o Secretário de Educação [Geraldo].

A consequência interna permitida pelo prefeito de Itapetinga, na ação partidária de Trindade pode levar os Democratas (DEM) a tomar um caminho inesperado até mesmo por aliados próximos do ex-prefeito democrata.  Especulação interna no partido, falam em candidatura própria ou apoio a candidato oposicionista. 

O temor dos gabirabas, é que o quadro nada favorável ao DEM possa levar o ex-prefeito José Otávio, a quebrar sua promessa e lançar sua candidatura a prefeito de Itapetinga, ou em última consequência apoiar um opositor com o partido na vice.

Só a possibilidade do médico e ex-prefeito José Otávio, lançar candidatura própria no partido com seu nome na cabeça de chapa, deve está causando arrepios na espinha dorsal dos gabirabas, onde a maioria não deseja tal ruptura politica e esperam um amadurecimento de Hagge na condução do grupo em prol de uma candidatura em cabeçada pelos gabirabas.