Mais um membro do governo Bolsonaro ao estilo nazista de Goebbels

Mais um membro do governo Bolsonaro ao estilo nazista de Goebbels

Após agenda positiva ao estilo da Propaganda Nazista, agora é a vez do Secretário da Cultura copiar trecho de discurso de Goebbels


Mais um membro do governo Bolsonaro ao estilo nazista de Goebbels
Na imagem da esquerda para direita: Secretário Especial da Cultura Roberto Alvim, Ministro da Propaganda Nazista, Joseph Goebbels e o Chefe da propaganda de Bolsonaro, Fábio Wajngarten. Montagem IDenuncias.

Quando o IDenuncias publicou uma matéria sobre o lançamento da agenda positiva do governo Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em meio a queda de popularidade do presidente, ficou notório a similaridade ao estilo do notável Chefe da Propaganda Nazista, Paul Joseph Goebbels.

Porém, não demorou muito para outro membro do governo se espelhar no estilo patriótico e perseguidor de Goebbels, desta vez, o Secretário Especial da Cultura, Roberto Alvim, que em vídeo publicado no Twitter, provocou uma onda de indignação nas redes sociais, quando o secretário copiou trechos de discurso do Ministro da Propaganda de Hitler, sobre as artes.

Veja o trecho idêntico do nazista para o Secretário da Cultura:

"A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada", disse o ministro de cultura e comunicação de Hitler em um pronunciamento para diretores de teatro, segundo o livro "Goebbels: a Biography", de Peter Longerich. 

"A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada", afirmou Alvim no vídeo postado nas redes sociais.

O vídeo foi postado pela Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro para divulgar o Prêmio Nacional das Artes, lançado horas antes em live com a participação do próprio presidente Jair Bolsonaro. Assista o Vídeo abaixo:




A fala de Alvim levou o nome de Goebbels a ser um dos mais citados no Twitter durante a madrugada desta sexta-feira (17), e fez com que centenas de internautas repudiassem a referência nazista e postassem comparações com a propaganda de Hitler.

O histórico de Alvim, que ganhou a simpatia de Jair Bolsonaro ao defender o presidente nas redes sociais e ao atacar a atriz Fernanda Montenegro, nomear um militante de direita racista para a presidente da Fundação Palmares, e vorazmente criticar a indicação ao Oscar, do documentário "Democracia em Vertigem" longa-metragem dizendo que a produção deveria estar na categoria ficção. O documentário relata o episodio do impeachment de Dilma.

Voltando ao evento da agenda positiva, que deve custar aos cofres publico mais de R$ 40 milhões, só para falar bem de si mesmo. A ambiciosa campanha publicitária produziu 49 filmetes. No lançamento, o Chefe da Propaganda de Bolsonaro, Fábio Wajngarten não deixou por menos, ao incorporar Goebbels, quando falou em perseguição, família, patriotismo e que haveria uma guerra aberta contra seu governo, e que seria preciso combater.

Fábio Wajngarten anda enroscado como Chefe da Propaganda de Bolosnaro, após reportagem da Folha de S.Paulo, que afirma que ele é sócio majoritário, de uma empresa publicitária que recebe dinheiro de emissoras de TV e agências publicitárias, pelo qual sua secretária (Secom) do governo federal, também tem contratos com essas mesmas empresas de comunicação. A empresa de Wajngarten, fatura sobre emissoras como: Record, SBT, Rede TV, e Band.