Centrão mobiliza tropas para proteger os Bolsonaros na Câmara e Senado

Centrão mobiliza tropas para proteger os Bolsonaros na Câmara e Senado

Líderes do Centrão prometem ao presidente Jair Bolsonaro proteger seus filhos no Congresso Nacional que eventual perda de cargo.


Centrão mobiliza tropas para proteger os Bolsonaros na Câmara e Senado
Na Imagem: Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e Senador Flávio Bolsonaro. Foto montagem IDenuncias


Após sinal verde do governo Jair Bolsonaro com entrega de cargo ‘top’ do Ministério da Educação para aliado do ex-mensaleiro do PT, Valdemar Costa Neto, dono do PL (Partido Liberal), que compõem o 'Cartel' de legendas partidárias ‘Centrão’. A tropa de choque dos partidos de centro, se posicionar na Câmara dos Deputados e Senador Federal para dá suporte aos encrencados filhos do presidente, Eduardo e Flávio Bolsonaro.

Com deputado federal Eduardo Bolsonaro na mira da CPI das Fake News, por coordenar ataques a membros do judiciário e Congresso Nacional, o filho 03 do presidente, tem seu mandato ameaçado, com provas que seu gabinete na Câmara dos deputados está por traz da criação de uma pagina de ataques virtuais a adversários políticos.

Na outra ponta de ações meticulosas dos filhos do presidente, está o senador Flávio Bolsonaro. Esse, pode até levar o impeachment do Pai na presidência da republica. As revelações de um empresário amigo dos Bolosnaros relata que Flávio foi beneficiado após alerta de delegado em uma operação da Polícia Federal (PF), o vazamento ajudou o senador a se livrar do seu assessor Queiroz, operador das ‘rachadinhas’ na Assembleia do Rio de Janeiro (Alerj), quando Flávio era deputado estadual.

Segundo empresário Paulo Marinho, à Folha de S.Paulo, o então senador eleito Flávio Bolsonaro teria dito que um assessor seu de confiança, que, recebeu uma ligação de um delegado da PF do Rio que dizia ter uma informação de interesse de Flávio. A reunião com delegado que vazou operação da Polícia Federal para filho 01, teria ocorrido na porta da Superintendência da PF na Praça Mauá, zona portuária do Rio.

Diante quadro delicado para Bolsonaros no Congresso Nacional, o presidente além de lotear o governo para Centrão, recebeu a promessa dos principais líderes do ‘Cartel’ partidário, que protegeria os filhos 01 e 03, na Câmara e Senador. Relatos de bastidores apontaram os líderes, Roberto Jefferson (PTB), Valdemar Costa Neto (PL) e Ciro Nogueira (PP), ambos condenador e presos no escândalo do Mensalão do PT, outro acusa de corrupção na Lava Jato, estão como garantidores da permanecia dos Bolosnaros nos cargos.

A boa fé de Jair Bolsonaro para Centrão, veio após um indicado do PL, nomeado para comandar uma das principais diretorias do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão de orçamento de mais de 50 bilhões ligado ao MEC (Ministério da Educação).

O inexperiente advogado em cargo gestão público, Garigham Amarante Pinto assumiu a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE, conforme publicado no Diário Oficial da União, na segunda (18). A diretoria é responsável pela gestão de alguns dos programas mais importantes do fundo, como os de livro didático, transporte escolar e de transferências diretas para as escolas.

O novo pupilo de Valdemar Costa Neto foi chefe de gabinete da liderança do PL na Câmara, Garigham é nome de confiança do dono do PL, que comanda o partido há décadas. Formado em direito pelo Uniceub em 1996, Garigham passou a trabalhar no PL como assessor de plenário em 1998. Desde então, ele ficou apenas sete meses sem trabalhar na legenda. É chefe de gabinete da liderança da sigla desde 2007.

Com promessa de jamais aliar aos “bandidos do Centrão”, dizia o presidente. Jair Bolsonaro abriu as porteiras do governo para o “toma lá, dá cá”, sinalizado o primeiro afago ao presidente da legenda senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), alvo da Lava Jato, conseguiu emplacar um nome no comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), autarquia com orçamento de R$ 1 bilhão neste ano.  O Republicanos, que tem o deputado Marcos Pereira (SP) à frente também alvo da Lava Jato, ficou com a secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na remessa de políticos dessa semana que ingressa o governo Bolsonaro, Centrão encaixou as figuras da velha guarda, como: Carlos Marun (MDB) e José Carlos Aleluia (DEM), ambos, ex-deputados federais. Marun era conhecido com o fiel escudeiro do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, condenado e preso na Lava Jato, hoje, cumpre prisão domiciliar.

https://www.idenuncias.com/2020/04/centrao-e-jogada-de-bolsonaro-para.html
Centrão, é os novos aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo líderes do Centrão, mais nomeações de nomes ligados aos partidos estão previstas para os próximos dias.  Ao menos nove órgãos, departamentos e empresas públicas surgem nas conversas de integrantes do ‘Cartel’ partidário, que ainda tem Solidariedade de Paulinho da Força, PSD de Gilberto Kassab e PTB de Roberto Jefferson, esses citados, acusados de corrupção em governos anteriores.