Prefeito Hagge volta a desprezar morte pela covid-19, mas presta pesar a ex-aliados políticos

Prefeito Hagge volta a desprezar morte pela covid-19, mas presta pesar a ex-aliados políticos

Enquanto vítimas fatais da covid são ocultados pela Prefeitura, aliados políticos mortos tem até 'nota de pesar'.   

Prefeito Hagge volta a desprezar morte pela covid-19, mas presta pesar a ex-aliados políticos
Tática de aliados do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) é dá menos publicidades possível aos casos de mortes pela Covid em Itapetinga.


A cena volta a se repetir com a quadragésima oitava (48ª) morte pela covid-19 em Itapetinga, quando o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e seu grupo politico de olho na eleição de novembro decidem ignorar as vítimas fatais pelo novo coronavírus, em meio a crescente casos da doença no município. 

Próximo de completar 50 óbitos em Itapetinga pela Covid-19, os aliados do prefeito chamados de os “Guadiões de Hagge” repetem a manobra de não dá publicidades nos sites ligados a Prefeitura de Itapetinga, assim como nas emissoras de rádio com programações patrocinadas pelo Poder Executivo. O esquema e sempre o mesmo, morre um cidadão pela doença o gabinete do prefeito movimenta para avisar seus aliados na mídia local a dá menos publicidades possível da nova vítima da covid-19.

O esquema dos “Guardiões de Hagge”, em proteger o prefeito é tirar o foco das mortes dos ombros de Rodrigo Hagge e provocar menos desgaste possível, após total abandono das medidas restritivas no município a pedido de pastores evangélicos e comerciantes, tudo em troca de apoio politico na eleição.

Prova dessa deprimente atitude são as notas de pesares publicada em site oficial da Prefeitura Municipal de Itapetinga que lamentaram as perdas de ex-aliados políticos do gabirabismo no município, mas o governo municipal não foi capaz de lamentar a triste morte de um simples cidadão, onde o prefeito e sua espúria de bajuladores preferem ocultar que se inclinar a um gesto de respeito aos dias de sofrimento até a morte desses itapetinguenses pela Covid. Por causa da eleição as vitimas fatais “40 e 48” são tratados(as) com fantasma pelo prefeito.   

Deixando claro, que as notas de pesares pelas mortes do médico ortopedista Rodolfo Schettini e do pecuarista Crescêncio Andrade, publicadas pela Prefeitura são inquestionáveis. Essas figuras são merecedores de todas as honrarias pelos serviços prestados a comunidade de Itapetinga, durante toda a trajetória de homens públicos.

Mas acredite, o desprezível gesto de ocultar as mortes pelo novo coronavírus é repetido pela Câmara Municipal de Itapetinga de maioria Gabiraba. Sob comando da presidente Naara Duarte (PSC), a gestão do legislativo assim como os vereadores aliados fazem da mórbida prática do prefeito Hagge um ato de proteção política ao enterra qualquer manifestação de pesar a perda de mais um cidadão pela covid. Isso tudo, sobre o olhar dos vereadores de oposição que preferem o calar que um simples “minuto de silêncio”. Afinal, para quer a homenagem, quem morreu foi um pobre cidadão. Não é senhores vereadores!