Itapetinga terá fim de semana com CoronaVac para idosos e agentes da saúde, graças ao Doria

Itapetinga terá fim de semana com CoronaVac para idosos e agentes da saúde, graças ao Doria

Na guerra da vacina, Doria é o grande vencedor. E quem ganha é Itapetinga que poderá ter a CoronaVac na quinta-feira ou sexta (22).


Na guerra da vacina, Doria é o vencedor, Jair Bolsonaro é o grande derrotado.


Antes qualquer político espertalhão de Itapetinga tenta assumir protagonismo sobre a vacinação no município contra o terrível vírus da Covid-19, devemos ser claro que isso só ocorrerá graças à determinação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que acreditou na parceria Butantan, órgão de pesquisa do Estado paulistano com o laboratório chinês Sinovac.

O resultado dessa parceria encheu de esperança os brasileiros, que assistiram pela TV a primeira cidadã a ser imunizada, uma enfermeira negra e justamente onde começou a investida no próprio Estado de São Paulo. O lamentável foi vê a dor de cotovelo do incompetente Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que tentou tirar o brilho da vitória de Doria enquanto encobria o grande derrotado na guerra da vacina, o presidente Jair Bolsonaro.  

Doria foi quem planejou, se dedicou obstinadamente à Coronavac, é o primeiro a vacinar um brasileiro no Brasil. E o que fez Bolsonaro, neste momento histórico? Recolheu a sua insignificância de presidente da republica e desapareceu das redes sociais junto que sua corja de seguidores, que desmoralizaram a Coronavac, ironizaram a China, e criaram teorias da conspiração, como por exemplo, a vacina chinesa alteraria o DNA das pessoas. Mas no fim, a esperança superou as mentiras do bolsonarismo sem rumo.

Neste domingo, 17, não só paulistanos comemoraram a esperançosa vacina, como os itapetinguenses que estão ansiosos com a chegada. Pelo planejamento do Ministério da Saúde, as vacina da CoronaVac serão entregues aos Estados que ficaram responsável pela distribuição aos municípios. Se tudo seguir como planejado, Itapetinga poderá ter a vacina entre a quinta (21)  e sexta-feira (22), como terá der seguir o protocolo do Ministério da Saúde, os primeiro a serem vacinados serão idosos como mais 75 anos e agentes da saúde do município de linha de frente no combate a doença.