Igreja do Vereador Pastor Evandro entra no esquema Hagge de doação de terrenos públicos a pastores

Igreja do Vereador Pastor Evandro entra no esquema Hagge de doação de terrenos públicos a pastores

Igreja do vereador Pastor Evandro entra como beneficiária de terrenos públicos doados pelo prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge. 

Igreja do Vereador Pastor Evandro entra no esquema Hagge de doação de terrenos públicos a pastores


O envio de projetos de leis pelo prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge, a Câmara Município de Itapetinga, doando terrenos públicos a pastores evangélicos para construção de igrejas, demonstra que o esquema de comprometido na eleição passada, ganha contorno ainda mais ilegal e criminoso. Na medida em que se descobre que uns dos beneficiários do patrimônio da população é um vereador da base aliada do prefeito na Câmara de Itapetinga.

A doação de um terreno da Prefeitura localizada na Avenida das Acácias, no loteamento Quintas do Morumbi, com matricula imobiliária nº 8.698, Livro 2 – Registro Geral – Ficha do Cartório do 1º oficio de registro de imóvel da Comarca de Itapetinga, de destinação a Igreja Pentecostal Chamado de Deus, que deve tramitar na Câmara de Itapetinga, a partir desta quarta (19), pertence ao vereador e pastor evangélico Evandro Souza Silva (PSD), uns dos vereadores aliado do prefeito Hagge no Parlamento municipal.

Projeto de Lei doando terreno público a vereador
Projeto de Lei, encaminhado pelo prefeito Rodrigo Hagge a Câmara de Itapetinga. Doa Terreno Público a igreja do vereador Pastor Evandro.

No pedido de autorização para entrega de áreas públicas a pastores evangélicos no ano passado, encaminhado pelo prefeito Rodrigo Hagge ao Legislativo Municipal, não havia menção a nenhuma doação a Igreja Pentecostal Chamado de Deus. Com a eleição que garantiu uma cadeira na Câmara de Itapetinga o pastor Evandro foi abençoado pelo Poder Executivo a continuar seu avivamento como mostra o cartaz abaixo de ser um pastor abençoado pelo próprio Prefeito Hagge com um patrimônio que pertence à população de Itapetinga.

Igreja de vereador receberá terreno publico
Anuncio do vereador e pastor Evandro (PSD), de evento da igreja no reduto eleitoral do parlamentar.

E se a Câmara de Itapetinga estive de fato alinhada com o prefeito Rodrigo Hagge, hoje mesmo (19/05), os vereadores da base podem ser cumplice do crime de responsabilidade por improbidade, como parte de um conluio que autoriza a entrega de patrimônio do município a particulares e não com finalidades sociais e vantajosas a União, Estados e municípios como estabelece a Constituição Federal.

Sem vantagem nenhum em prol do município, o prefeito Rodrigo Hagge, entrega áreas públicas a pastores evangélicos como sinalização de um acordo selado a eleição de 2020. Mas para concretiza o descalabro, a palavra final ficará com a Câmara de Itapetinga se derruba ou aprova os projetos de leis. Com 12 vereadores alinhados ao prefeito de um parlamento de 15, a proposta de entregar nosso patrimônio público a pastores pode ser concretizada, hoje ou nas próximas semanas. O único, que pode impedir esse descalabro é o Ministério Público de Itapetinga.