Prefeito e vice de Itapetinga articula nos bastidores ato antidemocrático no 7 de setembro

Prefeito e vice de Itapetinga articula nos bastidores ato antidemocrático no 7 de setembro

Plano Hagge é levar para as ruas aliados políticos e servidores em cargo de confiança no ato 7 de setembro a favor de Bolsonaro e contra a democracia. 

Prefeito e vice de Itapetinga articula nos bastidores ato antidemocrático no 7 de setembro
Na imagem: Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) e seu vice-prefeito Renan Pereira (DEM).

Diante das recentes prisões de bolsonaristas por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes por envolvimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em organização e financiamento de atos contra as instituições e a democracia. O prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e seu vice Renan Pereira (DEM), vem planejando nos bastidores o engajamento de políticos, apoiadores e servidores públicos nos ato antidemocrático programado para 7 de setembro.

O plano Hagge é turbina o ato sem aparecer na manifestação contra a democracia, que é considerado crime. Por temor possíveis represaria vinda do judiciário, o prefeito e vice estão arquitetando desde quarta-feira (1), apoio logístico e financeiro no ato antidemocrático em Itapetinga.

Fonte, próximo aos organizadores “ocultos”, o plano Hagge é por o máximo possível de veículos e pessoas nas ruas. E para esse plano dá certo, só a presença de pessoas ligada a vereadores eleitos democraticamente, não seria possível aglomerar. Então veio a ideia de obrigar servidores em cargos de confiança nomeados pelo próprio prefeito a irem para o ato de ataque a Ministros da Suprema Corte e Congresso Nacional.

A jogada do prefeito e vice, teve inicio real na sexta-feira (3), na visita de Jair Bolsonaro a Bahia, quando Rodrigo Hagge havia afirmado a imprensa um suposto convite ao presidente para inauguração do Parque Zoo da Mantinha. A notícia foi demasiadamente circulada nas redes sociais no município. Era o primeiro recado de Hagge a apoiadores a irem à manifestação de apoio a Bolsonaro e contra a democracia.

Segundo a Fonte, que até o sábado (4), pela manhã, estaria sendo discutido um suposto esquema de abastecimento de veículos com verba pública para o ato no 7 de setembro. Os postos de combustíveis próximos à praça central Praça Dairy Walley, estariam sendo descartadas para não chamar atenção, mas mantiveram os postos de combustíveis localizados na avenida do Ponto Certo e próximo ao Parque poliesportivo da Lagoa. A Fonte afirmou ao IDenuncias, que tudo será decidido na véspera do ato, na segunda-feira (6) e compartilhado pelo WhastApp. E por questão de segurança, só estarão na próxima reunião com prefeito e vice, os secretários municipais envolvidos e assessores muito próximo de Hagge.

Para políticos, apoio Renan Pereira ao bolsonarismo pode inviabilizar futura candidatura
Para políticos, apoio Renan Pereira ao bolsonarismo pode inviabilizar futura candidatura. (VEJA AQUI).

Em ato bolsonarista em Itapetinga, contra o sistema democrático do país, o vice-prefeito prefeito Renan Pereira, marcou presença em uma dessas manifestações que pedia o fechamento do STF e Congresso Nacional, com um golpe militar. Pereira, também esteve presente e uma manifestação antidemocrática na cidade de Vitória da Conquista e fez questão de publicar em seu perfil na rede social. 

Onda anti-Bolsonaro deve derreter plano Hagge de liderança
Onda anti-Bolsonaro deve derreter plano Hagge de liderança. (VEJA AQUI).

A declaração do prefeito Hagge ao afirmar à imprensa que Itapetinga é a cidade mais bolsonarista da Bahia, fato, que não condiz com a realidade de 2021. O prefeito usou a vitória de Bolsonaro na eleição 2018, em Itapetinga para sustentar sua tese de cidade bolsnarista. A queda acentuada na popularidade do presidente Bolsonaro reflete em quase todos os municípios brasileiros como demonstra as pesquisas de opinião. Bolsonaro só registra possível vitória em alguns municípios de Mato Grosso e Paraná. Na Bahia, pesquisas internas vêm apontando vitória de ACM Neto e do ex-presidente Lula. Os levantamentos, não registra vitória de Bolsonaro em cidade média do interior, como é caso de Itapetinga.