Flagrado na sessão da Câmara, vereador Pastor Evandro simulou viagem a Salvador só para receber diárias

Flagrado na sessão da Câmara, vereador Pastor Evandro simulou viagem a Salvador só para receber diárias

Pastor Evandro recebeu três dias de diárias para Salvador e foi flagrado na sessão da Câmara. Suspeita que ele forjou a viagem para receber diárias de R$ 1830,00. 

Flagrado na sessão da Câmara, vereador Pastor Evandro simulou viagem a Salvador só para receber diárias
Com diárias concedidas para viagem a Salvador nos dias 04 a 06 de agosto, o vereadores esteve presente na sessão do Legislativo no dia 5/08, o que demonstra uma clara tentativa de forjar viagem para receber diárias da Câmara.

Se já não bastasse a descoberta do tour religioso do vereador Evandro Souza Silva, o Pastor Evandro (PSD), patrocinado com dinheiro público de diárias da Câmara Municipal de Itapetinga em visita ao Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. O Parlamentar cometeu mais um dos seus pecados, ao simular uma viagem a Salvador de interesse do município, receber diárias pela viagem e não viajar e ainda ser flagrado no plenário da Câmara em sessão ordinária. 

Ministério Público de Itapetinga notifica Câmara a dá explicações sobre farra das diárias e desvio do vereador Pastor. (VEJA AQUI)

A simulação de viagem por diárias no Legislativo de Itapetinga protagonizado pelo vereador Pastor Evandro, endossa mais um episódio que pode leva-lo a perda de mandato de vereador. Na sessão plenária do Legislativo do dia 05 de agosto/2021, a presença do vereador Pastor poderia ser considerada normal, se não fosse por um detalhe, ele deveria esta a quase 580Km de Itapetinga, na capital Salvador.

É o que consta no documento de concessão de diárias no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), recebidas pelo vereador Pastor Evandro para custear despesas de viagem à Salvador, com justificativa de garantir demanda de interesse do município. Ao forjar a suposta viagem, o Pastor embolsou R$ 1.830,00 com liberação a custo de 3 dias fora do município, nos dias 04,05 e 06 de agosto.

Na sessão plenária no vídeo abaixo, do dia 5/08, período da concessão de viagem de três dias de diárias, o Pastor Evandro elogia o trabalho do seu colega de Parlamento, o vereador Neto Ferraz (PSC) em um dos expedientes do Legislativo. O Pastor teve acesso ao dinheiro publico de diárias em uma terça-feira do dia 3 de agosto de 2021, e ficaria ausente do município até a sexta-feira (6), mas foi visto no plenário na quinta-feira (5). No vídeo editado pela Câmara,  posta a data da sessão ordinária.


No rolo do Pastor Evandro, o Ministério Público de Itapetinga (MP) já notificou a Câmara a dá explicações sobre farra das diárias e desvio de finalidade do recurso de viagem pelo vereador Pastor. Na solicitação do MP de Itapetinga, cobra esclarecimento sobre a não publicação no Portal da Transparência as concessões de diárias a vereadores.

Valquirão oculta farra das diárias a vereadores em meio a suspeitas de irregularidades
Valquirão oculta farra das diárias a vereadores em meio a suspeitas de irregularidades. (VEJA AQUI)

A mais três meses, o presidente Valquirio Lima (PSD), o Valquirão vem ocultando os gastos em diárias a vereadores e assessores na Câmara Municipal. No Portal da Transparência, a lei, estabelece prazo de 24 horas para publicações dos gastos públicos no portal da transparência, prazo que esta sendo desrespeitado pela atual gestão desde julho/2021.