Ministério Público de Itapetinga notifica Câmara a dá explicações sobre farra das diárias e desvio do vereador Pastor

Ministério Público de Itapetinga notifica Câmara a dá explicações sobre farra das diárias e desvio do vereador Pastor

Promotor de Itapetinga apura uso irregular de diárias por vereadores e cobra os motivos levou o presidente Valquirão a não publicar no Portal da Transparência.

Ministério Público de Itapetinga notifica Câmara a dá explicações sobre farra das diárias e desvio do vereador Pastor
Farras das diárias entra na mira do Ministério Público após revelação de desvio de finalidade do recurso de viagem.

O Ministério Público de Itapetinga notificou a Câmara Municipal de Itapetinga a explicar os gastos de diárias por vereadores, em especial, a do vereador Pastor Evandro (PSD), que ao mudar de rota com destino estabelecido a gabinete de deputado federal, usou o recurso público para um tour religioso em São Paulo no Templo de Salomão.

Na notificação além das farras das diárias e desvio do recurso por vereador Pastor, o promotor de justiça Gean Carlos Leão, cobrou sobre ausência de publicações das diárias concedidas a vereadores no Portal da Transparência.  A Lei criada em 2009, obrigar as entidades públicas federais, estaduais e municipais a divulgar em tempo real (máximo de 24 horas) as informações de receitas e despesas. Fato, que está sendo ocultado pelo presidente da Câmara de Itapetinga Valquirio Lima (PSD), o Valquirão desde julho deste ano.

Valquirão oculta farra das diárias a vereadores em meio a suspeitas de irregularidades. (VEJA AQUI)

O caso do Pastor Evandro sobre o turismo religioso deixa o vereador em situação delicada já que existem provas fabricadas contra ele mesmo em sua própria rede social ao compartilhar seu desvio de rota para o Templo de Salomão em São Paulo, que teria destino inicial a uma visita ao deputado federal Antônio Brito (PSD), como consta na documentação de concessão de diárias da Câmara de Itapetinga.

Vereador Pastor Evandro (a direita) pública em sua rede social a suposta viagem patrocinada com dinheiro publico das diárias da Câmara de Itapetinga.

O valor do tour religioso do Pastor Evandro, custou aos cofres da Câmara mais de R$ 3 mil reais em diárias de viagem, e esse valor pode leva-lo direto ao inferno astral como político com mandato, ao mudar de rota, ele cometeu crime de desvio de recursos públicos e pode ser enquadrado na lei improbidade administrativa. E as consequências? Suspensão de mandato a perda pela justiça. 

Em resumo, o vereador Pastor está nas mãos do promotor de justiça Gean Carlos Leão, se esse, tiver a mesma benevolência que teve no caso dos assessores laranjas para prática das rachadinhas na Câmara de Itapetinga na legislatura passada, o Pastor escapa ileso, mas se o promotor decidir trabalhar de verdade no caso, aí o Pastor vereador precisará de um milagre. Sobre o presidente da Câmara Valquirão terá que dá muitas explicações sobre as farras das diárias no Legislativo, mas poderá arcar com multas por não publicar em Portal da Transparência e responder por meia culpa sobre o desvio de finalidade das diárias pelos parlamentares.